Topo

Série B - 2019

Gilson Kleina mantém André Luiz e confirma retorno de Henrique no Palmeiras

Após cumprir suspensão, Henrique retorna ao time contra o Guaratinguetá - Fernando Donasci/UOL
Após cumprir suspensão, Henrique retorna ao time contra o Guaratinguetá Imagem: Fernando Donasci/UOL

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

25/07/2013 17h28

O zagueiro Henrique deve ser a única novidade no Palmeiras para o duelo do próximo sábado contra o Guaratinguetá, às 16h20, no Ninho da Garça. Nesta quinta-feira, o técnico Gilson Kleina comandou um coletivo na Academia de Futebol e escalou o jogador ao lado de André Luiz, que mesmo com Vílson a disposição segue como titular. 

André Luiz assumiu a titularidade no final de abril, quando Vílson sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisou passar por uma astroscopia. Recuperado, ele retornou ao time no último sábado, na vitória sobre o Figueirense, na vaga de Henrique, suspenso. 

Novo dono da posição, Andre Luiz, inclusive, marcou um dos gols da vitória alviverde sobre o time catarinense. 

Assim, o Palmeiras deve enfrentar o Guará com Fernando Prass, Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdívia; Leandro e Vinícius. 

Na segunda parte, Kleina testou o time com três atacantes, utilizando Alan Kardec na vaga de Charles. O camisa 14, porém, deve ficar apenas como opção. O time titular venceu a atividade por 2 a 0, gols de Leandro e Wesley em bonito chute de fora da área. 

O Palmeiras lidera a Série B com 21 pontos em nove jogos. Já o Guará é o 13º com apenas 10 pontos ganhos.