Topo

Série B - 2019

Valdivia engana companheiros com lesão para marcar gol da vitória no recreativo

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

26/07/2013 12h44

Por cerca de 20 segundos, Valdivia deixou companheiros e comissão técnica apreensivos. Nesta sexta-feira, durante a disputa do rachão, o camisa 10 simulou uma lesão na canela direita e ficou estirado no gramado, chegando até mesmo a receber atenção de um dos massagistas do clube. O lance, porém, foi uma saída que o chileno encontrou para levar vantagem e marcar o gol da vitória de seu time no rachão e ser muito festejado pelos companheiros.

Após o treinamento, o técnico Gilson Kleina comentou lance e disse não ter ficado preocupado, mas, aos risos, elogiou a inteligência do Mago. 

"E terminou com um gol dele. Ele usou o atendimento para ninguém marcá-lo e fazer o gol do rachão", disse o treinador, ressaltando que assim que viu o lance, percebeu que se tratava de uma malícia do meia. "O Sebastian [Eguren,que o derrubou] não parecia preocupado"

"Hoje é fácil falar do Valdivia, por tudo o que está acontecendo. Sempre foi um cara muito alegre. Nunca vi ele ignorando qualquer pessoa. É notório que ele está mais leve. Dá para ver no semblante que ele está fazendo o que adora. Que ele possa levar essa alegria para o jogo".

O Palmeiras volta a campo neste sábado contra o Guaratinguetá, às 16h20, no Ninho da Garça. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será a quarta partida consecutiva de Valdivia como titular no torneio. O time alviverde lidera o campeonato com 21 pontos. 

PALMEIRAS VÊ VALDIVIA COMO FUNDAMENTAL PARA GANHAR "GORDURA"

  • Líder da Série B, o Palmeiras pensa em aproveitar o bom momento para somar o maior número de pontos e abrir vantagem dos concorrentes. “Temos que continuar treinando forte e com seriedade. Foi isso que nos trouxe a boa fase de volta. Antes, perdíamos um, empatávamos outro. Vamos buscar aquela chamada gordura”, disse o atacante Vinicius. Na visão do atacante, o retorno de Valdívia ajuda muito, principalmente nos momentos mais difíceis. LEIA MAIS