Topo

Série B - 2019

Palmeiras encara Icasa no Pacaembu em teste vital para Valdivia

Valdivia vai para o quinto jogo consecutivo como titular do Palmeiras - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Valdivia vai para o quinto jogo consecutivo como titular do Palmeiras Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 06h01

O Palmeiras joga em busca de recuperar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Só que isso é um mero detalhe perto da importância do duelo contra o Icasa, nesta terça-feira, às 21h50, pela 11ª rodada, para Valdivia. O chileno completa o quinto jogo consecutivo e testa o condicionamento físico após um intervalo de apenas três dias da última partida disputada.

O teste é vital para provar a eficiência do novo cronograma montado para que o camisa 10 evitasse conviver com os problemas musculares característicos há algum tempo. Jogar partidas seguidas em um intervalo tão curto de descanso chegou a ser colocado com improvável por integrantes da comissão técnica.

Atuar os 90 minutos é visto como um risco desnecessário. Por conta disso, Gilson Kleina prepara Mendieta para o substituir no meio do jogo. No entanto, o importante é que Valdivia vai completar a maior sequência como titular do time na temporada.

“A princípio, ele está liberado e confirmado para sexta-feira (diante do Bragantino). Mas vai depender desse jogo de terça (contra o Icasa). Se estiver muito cansado, fará recuperação. Depois de 48 horas do jogo ele costuma fazer um trabalho à parte e vamos ver qual será a resposta”, disse o preparador físico do Palmeiras, Fabiano Xhá.

O discurso do encarregado do condicionamento de Valdivia dá o tom de como é importante o chileno apresentar bom rendimento físico diante do Icasa. Esse é o principal atrativo de um duelo contra

O único desfalque do time que empatou contra o Guaratinguetá por 1 a 1 na última rodada disputada é o zagueiro André Luiz, que cumpre suspensão. Vilson já está definido para ocupar a vaga.

Novidades no Palmeiras somente no banco de reservas. Pela primeira vez, o volante Sebastian Eguren e o meia Felipe Menezes estão relacionados.

Com 22 pontos até agora, o Palmeiras tenta se manter ao menos na vice-liderança. O time está a um ponto da Chapecoense, que ainda tem um jogo a menos na competição. O adversário é o atual nono colocado do Brasileiro, e que vem de vitória sobre o Joinville, que briga pelo G4.

PALMEIRAS X ICASA
Local:
Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 30/7/2013, às 21h50
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro - Técnico: Gilson Kleina

ICASA: João Ricardo; Neílson, Luis Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Radamés, Alex William e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgíso Pitbull - Técnico: Sidney Moraes