Topo

Série B - 2019

Martelotte lamenta desorganização do Sport em derrota por goleada

Marcelo Martelotte revelou que seu time se surpreendeu com o jogo do América-MG - Ricardo Nogueira/Folhapress
Marcelo Martelotte revelou que seu time se surpreendeu com o jogo do América-MG Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2013 11h12

Marcelo Martelotte não eximiu sua responsabilidade na derrota por goleada do Sport para o América-MG pelo placar de 5 a 0, terça, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico entendeu que sua equipe se desorganizou na segunda etapa e ainda foi surpreendida pela forma como os mineiros jogaram.

“Comentei com o grupo que uma das lições é que não podemos nos desorganizar em nenhum momento. Em cinco minutos, o América-MG transformou um 3 a 0 em 5 a 0. Acaba ficando difícil de explicar isso”, disse, ao Diário de Pernambuco.

O comandante afirmou que erros técnicos e táticos acabaram definindo a derrota por um placar elástico. Ele revelou que a equipe esperava por um jogo mais cadenciado e o América-MG impôs sua velocidade.

“Entendo que a gente marcou o adversário de longe. Entramos em campo esperando um jogo mais cadenciado. Porém, não foi isso que aconteceu. Além disso, nós falhamos na parte técnico porque erramos muitos passes. Quando pecamos na parte técnica e tática acaba ficando difícil vencer uma partida”, acrescentou.

Mesmo com a derrota, Martelotte tenta manter o ânimo do grupo visando a partida diante da Chapecoense, sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos terão pela frente um time que luta diretamente pelo acesso e ainda poderão assumir a vice-liderança.

“Não acho que essa derrota um resultado anormal. Enfrentamos um adversário qualificado. Porém, mesmo com a derrota ainda permanecemos no G-4. O resultado não mexeu na nossa classificação. A maneira como perdemos foi ruim porque o placar foi elástico. Para sábado muita coisa precisa ser arrumada e precisamos conversar”, encerrou.