Topo

Série B - 2019

Wesley vira o mais acionado e inviabiliza dupla Mendieta e Valdivia no Palmeiras

Wesley marcou um golaço para o Palmeiras na vitória por 4 a 0 contra o Icasa - Leonardo Soares/UOL
Wesley marcou um golaço para o Palmeiras na vitória por 4 a 0 contra o Icasa Imagem: Leonardo Soares/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

31/07/2013 06h01

Gilson Kleina planejava colocar Mendieta e Valdivia juntos no time titular em pouco tempo no Palmeiras. Só que o volante Wesley demonstrou grande evolução técnica nos últimos jogos e inviabilizou a formação da dupla. Diante do Icasa, o volante foi quem apareceu e ainda marcou um golaço na vitória por 4 a 0 no Pacaembu.

Wesley atuou como volante, em muitas ocasiões indo buscar a bola entre os zagueiros. Não à toa, foi disparado o mais acionado. De acordo com o Datafolha, ele recebeu 63 passes. Vilson foi o segundo mais procurado no time, com 49. Mendieta e Valdivia, juntos, somaram 36 bolas recebidas.

A boa performance de Wesley deixa Gilson Kleina sem condições de mexer no esquema tático do time atualmente. O volante é considerado peça essencial, e apenas um meia será escalado. Diante do Icasa, Mendieta jogou como titular e Valdivia ficou no banco.

“Em um jogo como esse, se tem Mendieta e Valdivia, alguém tem que correr para trás. Alguém teria que ser operado. Não era o caso. Só que uma hora vai chegar o momento disso”, avisou Kleina.

O chileno espera voltar a ser titular do time no duelo contra o Bragantino sexta-feira, no Pacaembu. Isso acontecendo, é certo que Mendieta retorna ao banco de reservas.

“Não tem muito problema se jogar com o Mendieta. Ele gosta de jogar com a bola no pé e eu também. Vamos correr e se doar para não ter problema na marcação. No momento certo o Gilson vai saber nos colocar juntos", avisou Valdivia.

"Nao tem problema jogar centralizado, direita, esquerda. Depende do Kleina. Podemos jogar juntos, mas consigo me adaptar dessas formas. Ele (Valdivia) é parceiro, e espero jogar com ele", destacou Mendieta.