Topo

Série B - 2019

Sport recebe Chapecoense para se reerguer de vexame e assumir vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

03/08/2013 06h00

Nada como um duelo direto contra o vice-líder, ao lado da torcida, para esquecer a vexatória goleada de 5 a 0 sofrida na última terça-feira, para o América-MG. Na tarde deste sábado, o Sport recebe o Chapecoense na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada da Série B, em duelo que pode colocar os pernambucanos na segunda colocação da tabela – para isso, uma vitória simples já basta.

O Sport soma 21 pontos, enquanto o time de Chapecó tem 23 – o líder da tabela é o Palmeiras, que superou o Bragantino na última sexta-feira e foi aos 28.

“Não acho essa derrota um resultado anormal. Enfrentamos um adversário qualificado. Porém, mesmo com a derrota ainda permanecemos no G-4. O resultado não mexeu na nossa classificação. A maneira como perdemos foi ruim porque o placar foi elástico. Para sábado muita coisa precisa ser arrumada”, analisou Marcelo Martelotte após o revés de 5 a 0.

Apesar da goleada, Marcelo Martelotte manterá o mesmo time que iniciou o jogo contra o América-MG. A única mudança é na lateral esquerda, já que Marcelo Cordeiro recebeu o terceiro cartão amarelo está suspenso. Pery, recém-chegado do Salgueiro, é o favorito a ficar com a vaga.

Sendo assim, o Sport deve ir a campo com: Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

A Chapecoense também vem de derrota, a primeira sofrida em toda competição após dez rodadas de disputa. E foi de virada, por 3 a 1, diante do Ceará, no Castelão. Portanto, a ordem no time catarinense é arrancar os três pontos para manter a vice-liderança e de quebra seguir na cola do Palmeiras.

SPORT X CHAPECOENSE

Local: Ilha do Retiro
Data: 03/08/2013 (sábado)
Horário: 16h20
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

Sport
Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Pery (Renê); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico: Marcelo Martelotte

Chapecoense
Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico; Wanderson, Augusto, Paulinho Dias e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo