Topo

Série B - 2019

Valdivia não pega o São Caetano e encerra sequência de seis jogos seguidos

Meia chileno Valdivia fez seis jogos seguidos, mas não enfrenta o São Caetano  - Lucas Tieppo/UOL
Meia chileno Valdivia fez seis jogos seguidos, mas não enfrenta o São Caetano Imagem: Lucas Tieppo/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo*

05/08/2013 12h00

O meia Valdivia não foi relacionado para a partida contra o São Caetano, pela 13ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira, e encerrará uma sequência de seis jogos consecutivos desde que voltou de lesão na coxa direita. Segundo o clube, o chileno não tem nova contusão e sua ausência é por opção da comissão técnica. 

O camisa 10 passou a manhã desta segunda-feira na academia fazendo fortalecimento muscular e só foi a campo para correr em volta do gramado. Valdivia cumpre uma rotina diferente de treinamentos para não forçar a musculatura e evitar novas lesões.

O processo deu resultado e Valdivia atuou em seis jogos em sequência desde que retornou de lesão no começo de julho, a maior do ano. O meia foi decisivo em diversos jogos e comemorava a sequência. 

Enquanto o meia cuidava da forma física, Kleina colocou em campo o time que deve enfrentar o São Caetano. O paraguaio Mendieta atuou no lugar de Valdivia no meio e o volante uruguaio Eguren ganhou a vaga de Charles, suspenso por ter sido expulso na vitória sobre o Bragantino, na última sexta-feira.

O treinamento mostrou que com a presença de Eguren em campo, os volantes Márcio Araújo e Wesley ganham ainda mais liberdade para atacar e se juntar a Mendieta na armação.

A segunda parte do trabalho teve Vinicius, que chegou atrasado por conta de problemas particulares e entrou no lugar de Eguren, deixando o time com três atacantes, formação usada no início da Série B. Porém, o jovem se machucou com menos de cinco minutos e deu lugar a Ananias. Vinicius está relacionado, mas passará por exames para avaliar a gravidade da lesão e ainda pode ser cortado. 

O Palmeiras, que já soma sete jogos de invencibilidade, lidera o torneio com 28 pontos, dois a mais que a Chapecoense, que tem um jogo a menos também. O jogo contra o São Caetano será às 19h30, no Anacleto Campanella. O time deverá ser formado por: Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec. 

*Atualizada às 12h20