Topo

Série B - 2019

Sport tenta se recuperar das derrotas seguidas contra o ameaçado ASA

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2013 06h00

O Sport luta para se manter no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro contra o ASA nesta terça-feira, às 19h30, no Coaracy da Mata Fonseca, pela 13ª rodada da competição nacional. O adversário vive situação oposta porque deseja se afastar das últimas colocações da tabela.

A equipe pernambucana vem de duas derrotas consecutivas para América-MG (5 a 0) e Chapecoense (2 a 1). Por conta disso, o time caiu para o quarto lugar e tem somente um ponto a mais que o Joinville, quinto colocado.

Para essa partida, Marcelo Martelotte mudou sua estratégia e não revelou a escalação para o jogo. O técnico tem somente um problema para a partida porque o volante Anderson Pedra está suspenso.

Renan Teixeira pinta como favorito para iniciar o próximo compromisso. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que retorna após cumprir suspensão na rodada passada.

“Eu não vou revelar o time desta vez. Pela questão física vou deixar para definir na terça-feira. Conversei muito com a minha comissão técnica e optamos por não fazer um treino mais forte”, explicou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

Mesmo sem querer anunciar a equipe, Martelotte revelou que o plano tático não irá mudar. Ele destacou que o time atuou bem fora de casa e, por isso, não seria interessante alterar a postura.

“A nossa pontuação fora de casa é boa. Não podemos alterar a nossa postura só porque perdemos o último jogo de goleada. Precisamos mudar a nossa atitude em campo”, disse.

A novidade na relação de jogadores para a viagem será Welton. Ele atuou como lateral direito improvisado nas três primeiras partidas que Martelotte comandou o Sport. O volante Fábio Bahia foi aproveitado no setor nas duas últimas partidas.

O ASA venceu o Oeste por 2 a 1, em Itápolis, no sábado, e terminou a rodada fora da zona de rebaixamento. O risco, porém, ainda existe porque o São Caetano tem o mesmo número de pontos, mas é superado nos critérios de desempate.

Leandro Campos terá apenas Basílio como novidade nessa partida. O volante se recuperou de uma lesão após ficar quatro meses afastado. Somado a isso, o técnico ainda relacionou o recém-contratado Elionar Bombinha. O atacante estava no ABC, mas deverá ficar no banco de reservas.

Por outro lado, o comandante arapiraquense não conta com o lateral Chiquinho Baiano, os volantes Reinaldo Silva e Glaybson, e o atacante Lúcio Maranhão. O meia Didira pinta como dúvida porque sentiu uma lesão no joelho esquerdo no treino de segunda-feira.

ASA x SPORT

Local
: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 06/08/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

ASA:
Gilson, Micael, Samuel e Tiago Garça; Osmar, Jorginho, Basílio, Didira (Valdívia)e Márcio Goiano; William Henrique e Wanderson
Técnico: Leandro Campos

Sport:
Magrão; Fábio Bahia (Welton), Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico: Marcelo Martelotte