Topo

Série B - 2019

Há oito jogos sem perder, Palmeiras tem maior invencibilidade desde 2012

Com quatro gols em cinco jogos, Alan Kardec é um dos destaque do Palmeiras - Rodrigo Capote/UOL
Com quatro gols em cinco jogos, Alan Kardec é um dos destaque do Palmeiras Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 06h00

O Palmeiras está em seu melhor momento na temporada e chegou aos oito jogos de invencibilidade na Série B após a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano na noite da última terça-feira. É a maior sequência sem derrotas do time desde março de 2012.

No dia 25 de março do ano passado, o time ainda comandado por Luiz Felipe Scolari perdeu para o Corinthians no Paulistão e viu ruir uma invencibilidade de 22 jogos. Desde então, o Palmeiras não havia engatado uma sequência de jogos sem derrotas como a atual.

A última derrota do time de Gilson Kleina foi no dia 8 de junho, para o Sport por 1 a 0, antes da parada para a Copa das Confederações. Depois do revés em Pernambuco, a equipe alviverde conquistou vitórias contra América-RN, Oeste, ABC, Figueirense, Icasa, Bragantino e São Caetano, além de um empate com o Guaratinguetá.

Em 2013, Kleina já havia levado o time a sete jogos sem derrota entre o dia 31 de janeiro e 28 de fevereiro, com jogos do Campeonato Paulista e Copa Libertadores.

O Palmeiras lidera a Série B com 31 pontos, dois a mais que a Chapecoense. A distância para o Figueirense, quinto colocado, já é de nove pontos. Agora Kleina precisa controlar a euforia do elenco e da torcida na busca pelo acesso.

“O que existe aqui é trabalho e não tem euforia nenhuma, somos simplesmente líderes. Temos muita coisa a fazer ainda na Série B e temos que continuar dessa maneira, com esta entrega. É curtir um pouco a vitória e já focar no Paraná. Não quer dizer que já subimos e nem que temos garantia de sucesso”, disse o treinador palmeirense após a vitória no ABC Paulista.

O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado contra o Paraná, pela 14ª rodada do Série B, no estádio do Pacaembu.

Kleina deverá contar com Valdivia, poupado do jogo contra o São Caetano, e Vinicius, que machucou o tornozelo e ficou fora da partida no ABC Paulista. Já Charles volta de suspensão por cartão vermelho e fica à disposição do treinador.