Topo

Série B - 2019

Martelotte minimiza a oscilação do Sport e destaca melhora do ataque

Martelotte procurou enaltecer o ataque rubro-negro e disse que Magrão tem estrela - Ricardo Nogueira/Folhapress
Martelotte procurou enaltecer o ataque rubro-negro e disse que Magrão tem estrela Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2013 11h19

Marcelo Martelotte não escondeu que tirou um peso das costas após a vitória do Sport sobre o ASA por 4 a 2, terça, no Coaracy da Mata Fonseca, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time vinha de duas derrotas seguidas e estava ameaçado de deixar o G-4 da competição nacional.

O treinador lembrou que a equipe oscilou durante a partida. Porém, procurou minimizar essa situação e preferiu exaltar a melhora do ataque rubro-negro. Marcos Aurélio foi responsável pela virada do time pernambucano com dois gols.

“Eu entendo que a oscilação é normal ainda mais quando se joga na casa do adversário. É uma utopia achar que poderemos dominar o outro time durante todo o tempo. Nós conseguimos segurar a bola e esfriar o jogo na segunda etapa”, disse o treinador, ao Diário de Pernambuco.

“O nosso ataque vinha sendo criticado e preciso exaltar que na noite de terça nós voltamos a marcar os gols”, acrescentou.

O comandante destacou a melhora de rendimento no segundo tempo. Mesmo com uma queda de rendimento, o time teve força para ficar novamente à frente do placar.

“Nós retornamos para o segundo tempo com uma equipe bem posicionada. Conseguimos virar o jogo por conta da qualidade do nosso ataque. Preciso destacar que nos momentos mais difíceis a gente não se desorganizou e conseguimos inverter o placar”, afirmou.

Por fim, Marcelo Martelotte procurou sair em defesa de Magrão. O goleiro falhou nos dois gols marcados pelo time alagoano. “Esse tipo de situação faz parte. Não vi direito o primeiro gol e preciso analisar melhor o lance. De qualquer maneira, o chute saiu muito forte e a bola variou sua trajetória. Infelizmente ele deu rebote no segundo gol. De qualquer maneira, o goleiro quando tem estrela acaba falhando nas vitórias”, analisou.

O Sport volta a jogar no sábado, às 16h20, quando encara o São Caetano, às 16h20, no Anacleto Campanella. Para essa partida, Martelotte não poderá contar com o atacante Marcos Aurélio. Ele levou o terceiro cartão amarelo na terça-feira e está suspenso.