Topo

Série B - 2019

Douglas Silva faz cirurgia no joelho e não joga pelo Figueirense em 2013

Douglas Silva fez cirurgia no joelho e não joga mais pelo Figueirense na temporada -
Douglas Silva fez cirurgia no joelho e não joga mais pelo Figueirense na temporada

Do UOL, em São Paulo

08/08/2013 14h19

O técnico Adilson Batista perdeu uma peça importante do Figueirense para o restante da temporada. O zagueiro Douglas Silva realizou uma cirurgia em seu joelho esquerdo, nesta quinta-feira, e, de acordo com o departamento médico, só retorna aos gramados na próxima temporada.

Na terça-feira, diante do Icasa, Douglas retornou ao time após um mês de recuperação de uma entorse no próprio joelho esquerdo. No entanto, seu retorno demorou apenas dez minutos. Voltou a sentir o problema e foi substituído no começo da partida.

Essa, aliás, não é a primeira contusão do zagueiro. Quando estava na Europa, ele se recuperou de uma grave lesão no mesmo joelho esquerdo. A volta para o Brasil era uma espécie de recomeço. Tornou-se dono da posição e um dos líderes do atual elenco catarinense.

Adilson Batista deve sentir a falta do atleta, que era uma espécie de homem de confiança do atual treinador e, por isso, tornou-se capitão do time. Não bastasse isso, o Figueirense segue sem contar com Thiego, outro titular da zaga. Ele sofreu uma grave lesão no músculo adutor longo do púbis e não deve atuar mais pelo Figueirense na temporada.

Desta forma, o Figueirense não descarta reforçar seu sistema defensivo para a sequência da Série B. Para o clássico diante do Avaí, no sábado, a dupla de zaga deve ser formada por Bruno Pires, que retorna após cumprir suspensão, e Douglas Marques.