Topo

Série B - 2019

Mendieta tem Valdivia como exemplo e diz que pode jogar com o chileno

Os meias Valdivia e Mendieta atuaram por 27 minutos no Palmeiras - Rodrigo Capote/UOL
Os meias Valdivia e Mendieta atuaram por 27 minutos no Palmeiras Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

08/08/2013 19h11

O meia paraguaio Mendieta está no Palmeiras há cerca de dois meses, mas ainda não conseguiu se firmar no time do técnico Gilson Kleina. O camisa 8 já foi titular em duas partidas, contra Icasa e São Caetano, porém, é encarado por enquanto como o reserva de Valdivia, apesar de dizer que pode atuar ao lado do chileno.

“Podemos atuar juntos sim, temos características parecidas, mas posso cumprir uma função mais defensiva. Isso é uma decisão do Kleina. O Valdivia é um exemplo para mim”, disse o paraguaio nesta quinta-feira.

Mendieta e Valdivia atuaram juntos por 27 minutos em duas partidas, contra o ABC e Guaratinguetá. No entanto, nas duas vezes que o chileno foi poupado, o camisa 8 atuou como meia armador.

Reforço que custou mais de R$ 4 milhões, Mendieta tem o chileno como um amigo para ajudá-lo na adaptação na cidade de São Paulo.

“Ele ajudou muito a me encontrar em São Paulo, mostrar como é a cidade. Fico muito feliz com essa ajuda, sempre conversamos depois dos jogos”, afirmou.

O meia paraguaio foi um pedido especial de Gilson Kleina, que gostou do futebol do jogador nós jogos do Libertad, ex-time do atleta, contra o Palmeiras na Copa Libertadores. Mendieta diz que falta pouco para se adaptar totalmente ao futebol brasileiro.

“Estou me sentindo bem e os companheiros estão ajudando para a adaptação ser mais rápida. Só depende de mim para jogar mais partidas seguidas”, analisou.