Topo

Série B - 2019

Torcedor palmeirense com paralisia realiza sonho e tira foto com jogadores

Jogadores do Palmeiras tiram foto com o torcedor Lucas, de 18 anos, na Academia - Lucas Tieppo/UOL
Jogadores do Palmeiras tiram foto com o torcedor Lucas, de 18 anos, na Academia Imagem: Lucas Tieppo/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

08/08/2013 16h25

Lucas Duó, de 18 anos, é mais um dos milhões de torcedores do Palmeiras, mas pode dizer depois desta quinta-feira que é um privilegiado. O jovem com paralisia cerebral visitou a Academia de Futebol na tarde desta quinta ao lado da família e realizou um grande sonho: conheceu seus ídolos. 

O garoto, que sofreu uma micro lesão cerebral após uma parada respiratória ao nascer prematuramente, entrou em um dos campos do centro de treinamento do clube e tirou uma foto rodeado pelos jogadores do seu time do coração. 

"Meus jogadores preferidos são o Valdivia, Leandro, Alan Kardec e Fernando Prass", afirmou Lucas, que conheceu todos e ganhou abraços e cumprimentos também do técnico Gilson Kleina, que foi quem deu a boa notícia ao torcedor palmeirense. 

"Hoje você vai realizar seu grande sonho. Você é um batalhador e merece", afirmou o treinador do clube antes de Vinicius e Leandro levarem Lucas, que estava em uma cadeira de rodas, para dentro do campo. 

O palmeirense foi acompanhado pelo pai, Marcelo, a mãe, Isabel, e a irmã Vitória, apenas para acompanhar o treinamento e foi surpreendido com a iniciativa dos jogadores do clube. 

"Não costumo ir muito ao estádio por questão de segurança, mas na última terça eu fui ao jogo contra o São Caetano. É uma emoção muito grande", afirmou Lucas.