Topo

Série B - 2019

Invicto há oito jogos, Palmeiras volta a encarar rival pelo acesso contra o Paraná

Alan Kardec e Valdivia estão em boa fase e são as armas ofensivas do Palmeiras - Rodrigo Capote/UOL
Alan Kardec e Valdivia estão em boa fase e são as armas ofensivas do Palmeiras Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

10/08/2013 06h00

Depois de construir a sua atual invencibilidade de oito jogos em grande parte contra times que estão longe da briga pelo acesso, o Palmeiras volta a enfrentar um rival direto por uma vaga na elite do futebol brasileiro na partida contra o Paraná, neste sábado, pela 14ª rodada da Série B, no Pacaembu.

A boa fase do Palmeiras é inegável, o técnico Gilson Kleina encontrou uma base e Valdivia e Alan Kardec estão inspirados, mas nas últimas oito rodadas o único adversário da parte de cima da tabela foi o Figueirense.

A invencibilidade de oito jogos foi construída com vitórias sobre América-RN, Oeste, ABC, Figueirense, Icasa, Bragantino e São Caetano, além de um empate contra o Guaratinguetá. Todos eles, com exceção ao time catarinense, estavam no máximo na décima posição na tabela quando enfrentaram o Palmeiras.

ADVERSÁRIORODADAPOSIÇÃO QUANDO ENFRENTOU O PALMEIRAS
América-RN19º
Oeste15º
ABC20º
Figueirense
Guaratinguetá10ª13º
Icasa11ª12º
Bragantino12ª10º
São Caetano13ª17º

Se soube aproveitar os confrontos contra times em baixa na Série B, o Palmeiras terá que se preparar para uma sequência mais complicada. Depois do Paraná, atual quarto colocado, o Palmeiras enfrenta Joinville, Paysandu e Boa.

Tirando o time paraense, vice-lanterna da Série B, as duas outras equipes também estão na briga pelo G-4 no momento e devem dar mais trabalho à equipe alviverde.

Gilson Kleina prefere exaltar o bom momento do time, que somou 31 pontos em 13 rodadas e tem dois de vantagem para a Chapecoense, rival da última rodada do turno.

“O que estamos administrando agora é o momento da colheita, e foi um plantio muito árduo. Não foi fácil e agora é desfrutar. Temos um time consistente, um elenco qualificado”, disse o treinador.

A expectativa é que o Pacaembu esteja lotado para a partida deste sábado, válida pela 14ª rodada da Série B, pois mais de 20 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. “Fazemos um apelo ao torcedor, pois ele faz a diferença”, afirmou o treinador.

Kleina colocará o que tem de melhor em campo. Valdivia e Charles voltam ao time e Wesley, que tem proposta de empréstimo do Atlético-MG, está confirmado.

KLEINA CONTA COM WESLEY, MAIS DEIXA NEGOCIAÇÃO COM A DIRETORIA

O treinador optou por voltar à formação com três volantes para dar mais liberdade a Valdivia, Leandro e Alan Kardec. “Podemos até ser um pouco repetitivos, mas há momentos para jogar com três volantes e outros para colocar três atacantes. O mais importante é ter essa variante”, analisou Kleina.

Com 23 pontos, o time comandado por Dado Cavalcanti está na quarta posição e não perde há nove jogos, sequência invicta maior que a do Palmeiras. O jovem treinador, que fez sucesso no Mogi Mirim no Paulistão, não sabe se poderá contar com os experientes Lúcio Flavio e Reinaldo.

PALMEIRAS X PARANÁ

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 10/08/2013

Horário: 16h20

Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (SC)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fernanda Colombo Uliana (SC)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

PARANÁ: Luis Carlos, Moacir, Brinner, Anderson e Paulinho; Cambará, Ricardo Conceição, Rubinho e Lucio Flávio; Léo e Reinaldo. Técnico: Dado Cavalcanti.