Topo

Série B - 2019

Sem Marcos Aurélio, Sport desafia o desesperado São Caetano

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2013 06h00

Na luta para permanecer no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport encara o São Caetano neste sábado, às 16h20, no Anacleto Campanella, pela 14ª rodada da competição nacional. O time pernambucano tentará comprovar que a boa fase está de volta, mas não terá Marcos Aurélio.

O atacante, que marcou dois gols na vitória do time sobre o ASA por 4 a 2, terça, no Coaracy da Mata Fonseca, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Roger foi escolhido para formar o ataque com Felipe Azevedo. Somado a isso, o time conta com o retorno do lateral direito Patric, recuperado de lesão, e Anderson Pedra. O volante volta após cumprir suspensão na terça.

O confronto será especial para Tobi. O zagueiro está no clube desde 2010 e neste sábado irá completar a marca de 200 jogos pelo Sport. Ele voltou a atuar como zagueiro recentemente após receber críticas no período que jogou como volante.

“É uma honra chegar a essa marca. Tive muito mais alegrias que tristezas nesse período. A caminhada é longa, mas ainda não acabou. Preciso agradecer a todos que acreditaram e seguem acreditando em mim”, disse ao Diário de Pernambuco.

O São Caetano vem de duas derrotas seguidas para Icasa e Palmeiras. Por conta disso, a equipe permanece na zona de rebaixamento e precisa iniciar uma reação. O alívio pode acontecer nessa rodada caso passe pelo Sport e pelo menos um concorrente direto tropece.

A tendência é que Marcelo Veiga repita a formação que caiu diante do Palmeiras, terça-feira, no Anacleto Campanella. O time encontra-se em 17º lugar com 13 pontos.

SÂO CAETANO x SPORT

Local
: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 10/08/2013 (sábado)
Horário: 16h20
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS) e Vanessa de Abreu Amaral (MS)

São Caetano:
Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Danilo Bueno; Giancarlo e Geovane
Técnico: Marcelo Veiga

Sport:
 Magrão, Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Roger
Técnico: Marcelo Martelotte