Topo

Série B - 2019

Palmeiras cresce após o intervalo, mas Kleina faz alerta sobre viradas

Juninho marcou o gol que iniciou a virada do Palmeiras sobre o Paraná Clube - Robson Ventura/Folhapress
Juninho marcou o gol que iniciou a virada do Palmeiras sobre o Paraná Clube Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/08/2013 06h00

O Palmeiras conquistou as duas últimas vitórias na Série B com viradas obtidas após o intervalo. Contra São Caetano e Paraná, o time foi mal na etapa inicial e virou o jogo apenas no segundo tempo. Apesar de exaltar o poder de reação do time, o técnico Gilson Kleina fez um alerta após o triunfo do último sábado.

“Não vai ser sempre que vamos reagir. Talvez o gol do adversário venha em uma hora em que não nos possibilite virar. Mas futebol é assim”, avisou Kleina.

Após a parada para a Copa das Confederações, o Palmeiras marcou 22 gols e 15 deles foram na etapa final, quando o adversário, que geralmente se propõe apenas a marcar o time, está mais cansado e os jogadores palmeirenses tiram proveito da situação. 

Na sequência de nove jogos de invencibilidade – oito vitórias e um empate - foram três triunfos com viradas (Figueirense, São Caetano e Paraná). E nas três oportunidades, os gols foram marcados apenas na etapa final.

O treinador falou especificamente sobre a partida contra o Paraná, quando o time produziu muito pouco no primeiro tempo e virou com gols de Juninho e Wesley na etapa final, e fez um aviso aos jogadores. 

“Nós falamos que se a gente não tiver entrega, não correr, nós não vamos ganhar os jogos. Concordo com você que a intensidade no primeiro tempo foi abaixo dos outros. Nós sabemos que as equipes marcam muito o Palmeiras”, analisou Kleina.

A vitória levou o Palmeiras aos 34 pontos, com cinco de vantagem para a Chapecoense, que joga neste domingo. A distância para o Boa Esporte, quinto colocado, já é de 11 pontos.

Na próxima rodada, o adversário é o Joinville, fora de casa, e Kleina não poderá contar com Valdivia e Alan Kardec, ambos suspensos.