Topo

Série B - 2019

Decisivos em arrancada do Palmeiras, Valdivia e Kardec são desfalques de Kleina

Valdivia já deu duas assistências para gols de Alan Kardec na Série B do Brasileirão - Rodrigo Capote/UOL
Valdivia já deu duas assistências para gols de Alan Kardec na Série B do Brasileirão Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/08/2013 06h00

A arrancada do Palmeiras na Série B do Brasileirão tem dois grandes destaques individuais. Enquanto Gilson Kleina encontrava uma base de equipe ideal para recolocar o time na elite, o futebol do questionado Valdivia e do recém-chegado Alan Kardec começava a aparecer. A dupla, no entanto, é desfalque para o jogo contra o Joinville, na terça-feira.

Valdivia já não jogaria contra o time catarinense, pois foi convocado para defender o Chile no amistoso contra o Iraque. Como estava pendurado, forçou o terceiro amarelo na vitória sobre o Paraná por 2 a 1 e acabou suspenso para vibração da torcida.

Já o atacante Alan Kardec matou um contra-ataque do Paraná no último sábado e levou o terceiro cartão.

O meia chileno voltou ao time após 114 dias fora por conta de uma lesão depois da parada para a Copa das Confederações e tem se mostrado decisivo. Ele esteve em campo em sete dos últimos oito jogos e teve participação decisiva em 12 gols. São dois tentos, três assistência e atuação determinante em outros sete gols, como na vitória contra o Paraná.

O camisa 10 não deu assistência e nem marcou, mas iniciou com qualidade as jogadas que terminaram com bola na rede.

Já Kardec vive grande fase neste início de passagem pelo Palmeiras. Apesar de não ter marcado contra o Paraná, o atacante já soma quatro gols em seis partidas. O entrosamento entre o chileno e o camisa 14 também já é evidente e duas assistências de Valdivia tiveram o atacante como alvo.

“É ruim, mas é do jogo. Sempre tento me esforçar e lutar ao máximo, mas estou suspenso. Temos um bom elenco e substitutos à altura”, disse Kardec sobre a ausência contra o Joinville.

Os substitutos da dupla para a partida de terça-feira estão praticamente definidos. No lugar de Valdivia, joga o meia paraguaio Mendieta, que já substituiu o chileno em duas oportunidades. No ataque, Kleina aguarda o departamento médico dar um parecer sobre a condição de Vinicius, que machucou o tornozelo e o joelho direitos.

O Palmeiras não perde há nove jogos, com oito vitórias e um empate, e soma 34 pontos na liderança da Série B. A distância para o quinto colocado, o Boa Esporte, já é de 11 pontos.