Topo

Série B - 2019

Sem poder contar com estrelas, Palmeiras testa força do elenco contra o Joinville

Sem Valdivia, o camisa oito Mendieta será titular no Palmeiras - Rodrigo Capote/UOL
Sem Valdivia, o camisa oito Mendieta será titular no Palmeiras Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/08/2013 06h00

Desfalcado de alguns de seus principais jogadores, nesta terça-feira o Palmeiras tenta aumentar sua invencibilidade para dez jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A marca positiva será colocada à prova contra o Joinville, às 21h50 (de Brasília), na Arena Joinville.

Líder da competição, o Palmeiras não poderá contar com contar com o suspenso Alan Kardec e com o lesionado Vinícius. Também são desfalque para a partida o meia chileno Valdivia e o uruguaio Eguren, convocados para suas respectivas seleções. Além disso, o camisa 10 do alviverde também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paraná e cumpre suspensão automática.

Desta forma, Ananias fará dupla de ataque com Leandro. No lugar de Valdivia, Mendieta começará o jogo como titular. Será a segunda vez em que o paraguaio inicia uma partida. A primeira foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no início do mês.

Apesar das mudanças, o Palmeiras espera contar com a mesma atitude das últimas partidas para se manter no topo. “Mudou a atitude, estamos trabalhando muito mesmo. As coisas estão acontecendo, tudo é fase, com a gente fala. Passamos por uma fase ruim no ano passado e hoje as coisas começaram a acontecer”, explicou o lateral esquerdo Juninho.

O Joinville, por sua vez, quer se recuperar do último jogo, quando foi derrotado pelo Paysandu. O time está na oitava colocação na tabela do Brasileirão e luta para chegar ao G-4. O treinador Ricardo Drubscky reconhece a dificuldade da missão, mas espera que a equipe corresponda.

“Estamos implementado uma filosofia de jogo. O time está se adaptando, conseguindo bom volume de jogo. Perdemos a última partida, erramos as finalizações, mas tivemos bons momentos. Quero que a equipe dê continuidade. Contra o Palmeiras, a forma de jogar será a mesma, porém, pequenas alterações devem existir”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X PALMEIRAS
Local: Arena Joinville
Data/Hora: 13/8/2013, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa/RS
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn/PR e Pablo Almeida da Costa/MG

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Carlos Alberto, Marcus Vinícius, Wellington Bruno e Marcelo Costa; Edigar Junio e Lima. Técnico: Ricardo Drubscky

PALMEIRAS: Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro e Ananias. Técnico: Gilson Kleina