Topo

Série B - 2019

Sport busca se manter no G-4 contra um irregular e modificado Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2013 06h00

O confronto desta terça-feira, às 19h30, entre Sport e Ceará, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode servir como reabilitação para as duas equipes. Pernambucanos e cearenses vêm de derrota e tentam continuar na luta por seus objetivos.

O Sport caiu diante do São Caetano por 2 a 1, sábado, no Anacleto Campanella. Por conta disso, a equipe pernambucana perdeu a chance de abrir uma vantagem sobre seus concorrentes diretos na luta pelo acesso. O time encontra-se em terceiro lugar com 24 pontos.

Por outro lado, o Ceará encontra-se em uma posição intermediária na tabela. A equipe está em 11º lugar e tem somente dois pontos a mais que o Paysandu, primeiro time na zona de rebaixamento. Por outro lado tem seis a menos que o Paraná Clube, quarto colocado.

Para o confronto desta noite, Marcelo Martelotte não tem problemas para escalar sua equipe porque Marcos Aurélio retorna após cumprir suspensão. A tendência é que forme a linha ofensiva como Felipe Azevedo.

Somado a isso, ele ainda deverá contar com o volante Chumacero como opção no banco de reservas. O boliviano está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo. Diego Maurício, que chegou ao clube acima do peso e realizou um forte treino físico nas últimas semanas, não foi relacionado.

Por outro lado Sérgio Guedes precisa superar além da irregularidade de sua equipe, o desfalque de três importantes jogadores. O lateral esquerdo Vicente e o meia Ricardinho estão suspensos. Para piorar o quadro, o experiente Magno Alves sente dores no joelho e foi vetado pelos médicos.

O atacante ficou fora dos dois últimos treinos e os profissionais do clube acharam por bem deixá-lo fora do compromisso desta terça-feira.

A tendência é que Sérgio Guedes escale Eusébio na lateral esquerda e Xaves como meia no lugar de Ricardinho. Na frente, Rychely pinta como provável substituto de Magno Alves.

SPORT x CEARÁ

Local
: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 13/08/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Broney Machado (PB) e José Maria de Lucena Netto (PB)

Sport:
Magrão, Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Martelotte

Ceará:
Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Eusébio; João Marcos, Éverton, Xaves e Rogerinho; Léo Gamalho e Richely
Técnico: Sérgio Guedes