Topo

Série B - 2019

Kleina marca reunião com médicos do Palmeiras para entender lesão de Valdivia

Valdivia orienta Leandro em lance de Palmeiras x Paraná no Pacaembu - Robson Ventura/Folhapress
Valdivia orienta Leandro em lance de Palmeiras x Paraná no Pacaembu Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

14/08/2013 06h00

O treinador Gilson Kleina fará uma reunião com o departamento médico do Palmeiras na tarde desta quarta-feira para discutir a lesão que foi constatada em Valdivia quando o meia se apresentou à seleção chilena. “Vamos esclarecer, ter tranquilidade para analisar. Hoje [terça-feira] estava com foco no jogo, não quis ver isso”, explicou.

O comandante alviverde disse que não acredita que a lesão tenha se intensificado por culpa da preparação que o chileno fez quando se apresentou para jogar na seleção de seu país. De acordo com Kleina, após a partida contra o paraná, no último final de semana, o camisa 10 alviverde não dava indícios de contusão.

“Eu não acredito que teve erro. Vou ser sincero, para mim ele saiu super normal. Quando ele tomou banho rápido e foi viajar, vi ele normal. Hoje só que vieram me falar da situação. Não é bom antecipar nada. A gente conhece bem o Valdivia. Tenho certeza que a comissão de lá também tem o cuidado necessário com ele”, disse.

Rubens Sampaio, médico do clube afirmou que o meia será poupado da partida contra o Paysandu e irá esperar uma reavaliação quando ele chegar ao Brasil, na sexta-feira, para entender melhor a gravidade da situação.

“Ele viajou imediatamente após o jogo [contra o Paraná]. Provavelmente, a viagem durou mais de 12 horas, é normal que ele sinta fadiga ou cansaço muscular no dia seguinte da partida e, principalmente, pela viagem. Durante o treinamento [do Chile], ele se queixou de uma dor, que não era somente uma dor muscular, era uma dor centralizada na parte posterior da coxa direita. A partir deste momento, ele parou o treino e fez um exame de ressonância que não acusou lesão, apenas um edema, coisa muito leve”, tranquilizou.

O meia Jorge Valdivia se apresentou à seleção do Chile com dores musculares e foi vetado para o amistoso contra o Iraque, quarta-feira, na Dinamarca. De acordo com o técnico chileno Jorge Sampaoli, o atleta do Palmeiras apresenta uma inflamação no músculo da coxa, além de fadiga muscular.