Topo

Série B - 2019

Martelotte elogia o comportamento do Sport na vitória sobre o Ceará

Martelotte destacou que o time esteve organizado mesmo quando perdeu um jogador - Ricardo Nogueira/Folhapress
Martelotte destacou que o time esteve organizado mesmo quando perdeu um jogador Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2013 11h16

Mesmo com a pressão imposta pelo Ceará nos minutos finais, Marcelo Martelotte elogiou o comportamento do Sport na vitória do time por 2 a 1, quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico destacou que a equipe não perdeu o equilíbrio mesmo quando Rithely foi expulso.

“Diferentemente do que vinha acontecendo em partidas anteriores, nós começamos bem a partida. Poderíamos ter aberto o placar antes dos cinco minutos porque criamos boas chances. O primeiro tempo foi dominado pela gente. Já na segunda etapa, o grupo tinha consciência que o Ceará iria se mandar para o ataque”, analisou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

“Nós ficamos com um jogador a menos no segundo tempo, mas as principais oportunidades foram nossas. Corremos poucos riscos e o Magrão não fez uma defesa complicada”, acrescentou.

O comandante rubro-negro comentou ainda sobre os erros de passe na partida de terça-feira. Ele minimizou essa situação porque a tendência é isso acontecer quando um time tem maior posse de bola.

“Nós tivemos entre 65 e 70 por cento de posse de bola. Acaba sendo normal um time errar mais passes. Desta vez nós ainda transformamos o maior volume de jogo em boas chances de gol”, destacou.

Com o triunfo de terça-feira, o Sport chegou aos 27 pontos e se manteve na terceira colocação. A equipe volta a jogar na sexta-feira, às 21h50, quando enfrenta o Atlético-GO, novamente na Ilha do Retiro.