Topo

Série B - 2019

Valdivia diz a Mendieta por mensagem que dor na coxa não preocupa

Valdivia não jogará contra o Paysandu no sábado e pode ser desfalque por mais jogos - Reinaldo Canato/UOL
Valdivia não jogará contra o Paysandu no sábado e pode ser desfalque por mais jogos Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/08/2013 16h00

O meia Mendieta é um dos jogadores mais próximos ao chileno Valdivia no elenco do Palmeiras e coube ao autor do gol da vitória do time sobre o Joinville na última terça-feira por 1 a 0 dar mais informações sobre as dores musculares que impediram o camisa 10 de jogar amistoso pelo Chile nesta quarta.

“Perguntei como ele está e ele me disse que está bem. Quando chegar ao Brasil vai ver como está a lesão, mas não preocupa”, disse Mendieta no desembarque da delegação alviverde em São Paulo.

Valdivia se apresentou à seleção chilena com dores na coxa e exames apontaram um pequeno edema, que segundo o departamento médico do clube, não preocupa. Depois de 114 dias fora do time por lesão, o meia jogou sete em oito partidas e tem um programa de treinos diferenciado. 

O meia também revelou que ganhou elogios de Valdivia, jogador que acolheu o paraguaio quando ele chegou ao Palmeiras há cerca de dois meses.

“Sempre estou em contato com ele. O Valdivia me mandou uma mensagem me felicitando pelo gol. Escreveu: ‘Felicidades ao goleador’. Respondi: ‘Obrigado, você sempre me ajuda aqui no Palmeiras e a me adaptar ao Brasil também’”, afirmou.

Mendieta também se machucou na vitória sobre o Joinville por 1 a 0. O meia teve que ser substituído após sentir dores no tornozelo.

“Melhorei, mas ainda estou com bastante dor. Agora vou ver o que é e falar com o médico para saber se tenho condições de jogar no fim de semana. Quero jogar no sábado, mas dependo do Kleina”, analisou.