Topo

Série B - 2019

Kleina confirma Palmeiras titular contra o Paysandu; Leandro é dúvida

Atacante Leandro, do Palmeiras, deixou o treino com dores - Robson Ventura/Folhapress
Atacante Leandro, do Palmeiras, deixou o treino com dores Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

16/08/2013 12h57

Após o treino da manhã desta sexta-feira, o treinador Gilson Kleina confirmou que irá escalar o time titular do Palmeiras contra o Paysandu, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Havia a possibilidade de poupar atletas para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

“Conversamos com o departamento médico, houve uma estabilidade nos exames. Todos os  jogadores se recuperaram, exceto o Leandro, que saiu do treino com dores lombares. Caso ele não se recupere, joga o Serginho”, definiu o comandante alviverde.

De acordo com Kleina, manter o time titular o máximo de tempo possível faz também com que os jogadores entrem mais fortes na disputa da Copa do Brasil. Para o treinador, o momento não é ainda de poupar, e sim de continuar dando confiança e entrosamento a um elenco que está em ascensão.

“É claro que temos confiança em todo o elenco. A manutenção da equipe é também para entrar forte na quarta-feira. Todos querem jogar, isso é cultural, mas temos que pensar no prosseguimento, pensar na instituição, pensar no Palmeiras”, definiu.

O meia Valdivia também não terá condições de jogo, como já havia sido confirmado pela comissão técnica do Palmeiras. Ele se apresentou a seleção chilena com um edema. O jogador chega ao Brasil nesta sexta e passará por uma reavaliação. Kleina acredita que a recuperação será rápida.

“Esse edema a gente vai reavaliar aqui no Brasil, refazer os exames para ter o nosso diagnóstico, para ver se foi só fadiga ou outro tipo de lesão. Temos que aguardar a presença do Valdivia. Claro que para esse jogo ele está fora. Vamos aguardar, tenho certeza que os exames vão dar o melhor resultado possível”, comentou.

Desta forma, o Palmeiras entrará em campo contra o Paysandu com a seguinte formação: Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro (Serginho) e Alan Kardec.