Embalado, Chapecoense recebe Paraná para não perder Palmeiras de vista
Embalado por três vitórias consecutivas na Série B, a vice-líder Chapecoense recebe o quarto colocado Paraná em duelo que acontece às 16h20 deste sábado, em Chapecó, pela 16ª rodada da competição nacional. A missão para o confronto é simples: alcançar o sexto triunfo seguido na Arena Condá, seguir na cola do Palmeiras e dar mais um passo em direção ao sonhado acesso.
E para que nada dê errado, o técnico Gilmar Dal Pozzo vem fazendo o seu trabalho ao longo desta semana. Não só dentro de campo, nos treinamentos, mas também fora dele, nas entrevistas, ajudando a manter os jogadores com os pés no chão. De acordo com ele, o elenco não pode ir no embalo dos torcedores, que não veem a hora de comemorar o acesso à elite.
“Essa euforia está na cidade. É inevitável pela campanha que o torcedor pense em algo maior sobre o acesso. Mas nós usamos o discurso da cautela, do equilíbrio, porque está muito longe ainda e temos muitas partidas. Não serão os próximos dois resultados que determinarão a sequência da competição. Ainda estamos começando o campeonato”, alertou Dal Pozzo.
O Paraná, por sua vez, espera deixar Chapecó com pelo menos um ponto para assim não ver um rival direto se distanciar na tabela de classificação. Porém, além do adversário, o elenco paranista passar por cima de outro problema: a falta de motivação por conta dos salários atrasados. O assunto foi destacado por Dado Cavalcanti após a vitória de 3 a 1 sobre o Boa, na terça-feira.
“Infelizmente, do jeito que as coisas estão, não vamos conseguir manter a boa campanha. Estamos disputando uma competição com clubes que tem folhas salariais três vezes maior que a nossa. No Palmeiras, por exemplo, o valor usado para pagar o salário de três atletas, serviria para arcar com toda a nossa folha”, revelou Dado.
Para este jogo, o técnico conta com os retornos do lateral Paulinho e do atacante Reinaldo, que cumpriram suspensão na rodada passada. “O descanso da última rodada foi proveitoso. Estou pronto para dar minha contribuição em mais este desafio”, disse o experiente Reinaldo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.