Topo

Série B - 2019

América-MG anuncia contratação de Elsinho, do Vasco, e mais dois atletas

Lateral direito Elsinho foi anunciado pelo América-MG como novo reforço - Bia Figueiredo/vasco.com.br
Lateral direito Elsinho foi anunciado pelo América-MG como novo reforço Imagem: Bia Figueiredo/vasco.com.br

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2013 20h33

O América-MG, atual quinto colocado na Série B do Brasileiro, anunciou a contratação de três reforços para a sequência da Série B. O lateral direito Elsinho, do Vasco, o armador Elvis, ex-Benfica de Portugal, e o atacante Wéverton, ex-Londrina, chegam para fechar o elenco da equipe americana para a temporada.

Elsinho chega por empréstimo, cedido pelo Vasco, e ficará no América-MG até o final desta temporada. O atleta, de 23 anos, disputará a vaga de titular com Leandro Silva, que foi indicação também do técnico Paulo Comelli e vem atuando regularmente.

Elvis foi revelado pelo Paraná, em 2011, quando se destacou e foi transferido para o Benfica, onde não teve destaque. O armador passou ainda por União Leiria (POR) e Atlético-GO e assinou contrato com o time até o final do Campeonato Mineiro de 2014.

Já o atacante Wéverton se destacou pelo Londrina e teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo BMG, que repassou o atleta para o América. O jovem jogador de 21 anos ficará em Belo Horizonte até dezembro de 2014.

Quinto colocado, com 26 pontos, um a menos que o Paraná, que está na quarta posição, o América-MG pode retornar ao G4, caso vença a Chapecoense, na noite desta terça-feira, às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, em partida adiada da nona rodada.