Topo

Série B - 2019

Kleina confirma primeiro jogo de Eguren como titular e elogia uruguaio

"É um jogador muito experiente e inteligente", disse Kleina sobre o gringo - João Henrique Marques/UOL
"É um jogador muito experiente e inteligente", disse Kleina sobre o gringo Imagem: João Henrique Marques/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

23/08/2013 11h50

A decisão de Gilson Kleina de poupar quatro jogadores para a partida contra o Boa Esporte neste sábado abriu espaço para a primeira partida do volante uruguaio Eguren como titular na equipe do Palmeiras. Um dos reforços da última janela de transferências, o jogador da seleção uruguaia foi bastante elogiado pelo treinador.

“Vejo ele evoluindo. É um jogador muito experiente e inteligente, então está se adaptando rapidamente ao futebol brasileiro. Ele vai iniciar seu primeiro jogo e acredito que possa ter uma sequência. Por tudo que conhece de futebol, não terá problema”, disse Kleina.

Além de Eguren, outros dois jogadores terão a oportunidade de iniciar o jogo pela primeira vez. O meia Felipe Menezes e o zagueiro Tiago Alves também serão titulares.

O grande destaque, no entanto, é Eguren. O volante disputou a Copa das Confederações com o Uruguai, foi convocado por Óscar Tabarez nesta semana e é visto como opção para dar mais força defensiva ao time. Porém, na avaliação de Kleina, o jogador precisava de mais tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.

Com Eguren, Kleina também pode montar o time com três zagueiros, como fez no treino desta sexta-feira, já pensando na partida de quarta-feira contra o Atlético-PR pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo sem seis titulares – Fernando Prass, Juninho, Vilson e Leandro serão poupados, Wesley está suspenso e Valdivia machucado -, o treinador esperado que o time mantenha o estilo de jogos que levou o Palmeiras aos atuais 12 jogos de invencibilidade.

“Vamos manter a estrutura do time para não dificultar a ação de quem entra, alguns estão sem ritmo e pode haver um desequilíbrio”, analisou.