Topo

Série B - 2019

Sem medo de "ET", Palmeiras deixa Série B em 2º plano contra o Boa

Gilson Kleina decidiu poupar quatro titulares para a partida deste sábado contra o Boa Esporte - Reinaldo Canato/UOL
Gilson Kleina decidiu poupar quatro titulares para a partida deste sábado contra o Boa Esporte Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

24/08/2013 06h00

O Palmeiras deixará a Série B em segundo plano pela primeira vez desde que começou sua campanha pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o time de Gilson Kleina encara o Boa Esporte, pela 17ª rodada do torneio, em Varginha, terra do famoso ET com mais de meio time formado por reservas.

Preocupado com o desgaste do elenco por conta da sequência de jogos e com o duelo de volta das oitavas de final contra o Atlético-PR, o técnico palmeirense não terá seis titulares, sendo quatro deles poupados. 

O goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson, o lateral esquerdo Juninho e o atacante Leandro ganharam folga do treinador, enquanto Valdivia segue em recuperação de lesão na coxa direita e Wesley está suspenso.

Kleina brincou com a suposta aparição de um ser extraterreste na pequena cidade mineira na década de 1990 e não teme que forças de outros planetas ajudem o Boa na partida deste sábado.

“Nunca tive medo de ET, mas é gostoso assistir esses filmes de ficção. Temos que estar bem atentos, o Boa tem feito uma grande campanha, tem bons jogadores”, disse o treinador, que completou. “Mas vamos lá para jogar futebol e não aproveitar o turismo que a cidade apresenta”, brincou.

Será o primeiro confronto da história entre Boa e Palmeiras e o time paulista deve mesmo tomar cuidado com o rival mineiro. A equipe venceu três dos últimos quatro jogos e pode entrar no G-4 da Série B em caso de nova vitória.

Apesar de levar a campo um time sem seis titulares, Kleina confia no elenco recheado para seguir com folga na liderança. Três jogadores farão a estreia como titular: Eguren, Tiago Alves e Felipe Menezes.

“Temos que enaltecer nosso elenco. Vamos poupar alguns jogadores, mas manteremos a estrutura da equipe para facilitar para quem entra. É uma mudança de 40% do time e será um jogo difícil”, analisou Kleina.

O Palmeiras lidera a Série B com 40 pontos e está invicto há 12 jogos – 11 vitórias e um empate. A vantagem para o Chapecoense, segundo colocado, é de quatro pontos. Já o América-MG, quinto colocado, tem 26 pontos, assim como Boa. 

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X PALMEIRAS

Local: estádio do Melão, em Varginha (MG)
Data/Horário: 24/8/2013, sábado, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Leonardo Mendonca (ES)

Boa Esporte: Douglas; Petros, Ciro Sena, Everton Luiz e Silvio Carrasco; Rodrigo Souza, Betinho, Vinícius Hess e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier. 

Palmeiras: Bruno, Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Fernandinho; Eguren, Márcio Araújo, Charles e Felipe Menezes; Ananias e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.