Topo

Série B - 2019

Duelo pela liderança da Série B testa poder de decisão do Palmeiras

Gilson Kleina cumprimenta a torcida do Palmeiras; técnico será testado na próxima terça novamente - Reinaldo Canato/UOL
Gilson Kleina cumprimenta a torcida do Palmeiras; técnico será testado na próxima terça novamente Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/09/2013 06h00

O Palmeiras terá, na próxima terça, um confronto direto com o vice-líder da Série B e que definirá, de quebra, o título simbólico do primeiro turno. Diante da Chapecoense, o time de Gilson Kleina poderá, novamente, testar seu poder de decisão.

Até agora, o Palmeiras não foi bem em momentos do tipo no ano. A única vez até agora em que o time reagiu bem na decisão foi na primeira fase da Copa Libertadores, no primeiro semestre.

Dias depois da goleada histórica diante do Mirassol, o Palmeiras entrou em campo pressionado diante do Tigre, e venceu por 2 a 0 no Pacaembu. Uma semana depois, novo triunfo, dessa vez contra o Libertad, abriu o caminho para a classificação da equipe, que chegou a estar ameaçada.

Só que na eliminatória seguinte o Palmeiras já deu uma amostra de sua fragilidade. Depois de arrancar um 0 a 0 fora de casa, o time precisava de uma vitória simples no Pacaembu. Com direito a uma falha feia do goleiro Bruno, o time perdeu por 2 a 1 e foi eliminado do torneio.

Em clássicos, o Palmeiras é o rei dos empates. Foram quatro, todos pelo Paulista, e em todos a equipe alviverde saiu em igualdade. Somente no último deles, diante do Santos, a disputa terminou com uma derrota nos pênaltis que custou a eliminação no Estadual.

Na Copa do Brasil, o cenário foi parecido. Depois da vitória simples em casa, o time levou 3 a 0 do Atlético-PR e caiu com direito a bronca pública do presidente Paulo Nobre. Agora, mais uma vez, o time será testado.

“Temos um jogo importante agora, é a decisão do primeiro turno na terça”, avisou Gilson Kleina, logo após o empate por 2 a 2 contra o Ceará, no último sábado. O Palmeiras hoje é o líder da Série B com 41 pontos. Caso seja surpreendido em casa, o time será superado pela Chapecoense, hoje o segundo, com 39.