Topo

Série B - 2019

Substituto de Vilson pede melhora no rendimento defensivo do Palmeiras

Zagueiro Tiago Alves é o novo titular da defesa do Palmeiras após a saída de Vilson - Piervi Fonseca/AGIF
Zagueiro Tiago Alves é o novo titular da defesa do Palmeiras após a saída de Vilson Imagem: Piervi Fonseca/AGIF

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

02/09/2013 18h50

O zagueiro Tiago Alves admitiu que foi pego de surpresa com a notícia da saída de Vilson – a negociação com o Stuttgart ainda não foi confirmada – do Palmeiras e com a consequente entrada no time titular de Gilson Kleina.

O momento em que o defensor entrou no time, no entanto, não é dos melhores e o Palmeiras não vence há três jogos, com duas derrotas e um empate.

Para Tiago, um dos problemas do time é o alto número de gols sofridos e espera que o desempenho do setor defensivo volte ao normal já na partida contra o Chapecoense, nesta terça-feira.

“Está atrapalhando a gente, sair atrás causa um desgaste e isso não pode se repetir”, disse Tiago Alves.

O zagueiro se disse preparado para forma a dupla de zaga com Henrique, mas admitiu que foi pego de surpresa com a notícia. Tiago mostrou que está empolgado coma chance e não ligou para o longo treino comandado por Gilson Kleina. O trabalho desta segunda-feira durou mais de duas horas.

“O treino é muito importante, porque teve algumas mudanças no time. Mas se for para parar de tomar gol, podemos treinar até mais de duas horas”, afirmou o zagueiro.

A sequência de três jogos sem vitória e a eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-PR incomodam o time, que lidera a Série B, com 41 pontos, dois a mais que o Chapecoense.

“Estamos nos cobrando pra retomar o caminho das vitórias. A cobrança que o Palmeiras tem na Série B é normal”, finalizou.