Topo

Série B - 2019

Palmeiras e Chapecoense fazem "decisão antecipada" da Série B

Gilson Kleina terá a chance de conquistar o título do primeiro turno da Série B - Reinaldo Canato/UOL
Gilson Kleina terá a chance de conquistar o título do primeiro turno da Série B Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

03/09/2013 06h00

Há três jogos sem vencer, contando a derrota para o Atlético-PR na Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Chapecoense nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. “Decisão antecipada”, a partida é um duelo direto pela liderança da competição e pelo título simbólico de campeão do primeiro turno. O time paulista ocupa a ponta de cima da tabela de forma isolada, com 41 pontos, enquanto o rival vem logo atrás, com apenas dois pontos a menos.

O Palmeiras voltará a sofrer com desfalques no jogo. O meia Valdivia, convocado para a seleção chilena, está novamente fora. O volante Eguren, com a seleção uruguaia, e o zagueiro Henrique, com a brasileira, também não participam do jogo. Além disso, o atacante Leandro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o ceará e cumprirá suspensão automática.

“Não é a primeira vez que jogaremos com desfalque. A gente tem que mostrar a força do nosso grupo. Independentemente de quem joga, tem que mostrar o melhor porque o jogo é muito importante. Vale a liderança. O jogo será muito importante para nós, até pela pontuação na classificação. Eles têm dois pontos a menos que a gente, será um jogo com caráter decisivo porque, empatando ou ganhando, nós abriremos uma vantagem em relação a eles. Quanto mais pontos a gente conseguir somar contra um adversário direto, melhor. É muito importante para nós”, declarou o zagueiro Tiago Alves, que será o substituído de Vilson na partida.

Os meio-campistas Felipe Menezes e Ronny ganharão chance como titulares no jogo. Eles ganham chance com os desfalques dos do chileno Valdivia, que está com sua seleção nacional, e do atacante Leandro, que está suspenso pelo terceiro amarelo. O zagueiro Henrique, que está na seleção brasileira, deu vaga a André Luiz.

A Chapecoense perdeu a chance de liderar o torneio na última rodada, ao perder para o Icasa por 2 a 1. Caso tivesse vencido, com o empate do Palmeiras, teria conquistado a primeira colocação. O desfaio do treinador Gilmar Dal Pozzo agora é manter o time motivado para o duelo, que pode valer não só a liderança, como o título de campeão do primeiro turno. Os atletas tentam manter a calma.

“Será um jogo como todos os outros. Viemos encarando jogo a jogo. Trata-se de um título simbólico, é importante terminar o primeiro turno bem, com a confiança, mas vamos encarar como viemos todos os jogos. A gente respeita o Palmeiras, é um clube de tradição, mas vamos em busca da vitória que é o objetivo sempre, desde a primeira rodada”, assegurou o atacanteTiago Luis.

Ainda entregues ao Departamento Médico, o goleiro Nivaldo (que realizou artroscopia no joelho esquerdo), o zagueiro Dão com torção de tornozelo e Augusto, recuperando uma lesão muscular no posterior da coxa, seguem fora da equipe.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x CHAPECOENSE
Local
: Pacaembu (SP)
Data/Horário: 03/9/2013, terça-feira, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luis e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Felipe Menezes e  Mendieta; Rony e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

CHAPECOENSE: Rodolpho, Fabinho, Rafael Lima, André Paulino e Fabiano Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Athos e Danilinho; Tiago Luis e Rodrigo Graal. Técnico: Gilmar Dal Pozzo