Topo

Série B - 2019

Após proposta da Itália, Vinicius diz que ficou para levar Palmeiras à Série A

Vinícius revelou que recebeu propostas para jogar no futebol da Itália - Leonardo Soares/UOL
Vinícius revelou que recebeu propostas para jogar no futebol da Itália Imagem: Leonardo Soares/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

05/09/2013 16h13

O atacante Vinicius confirmou nesta quinta-feira que o Palmeiras recebeu uma proposta para negociá-lo com o futebol italiano. O jogador, já liberado pelo departamento médico, esteve na sala de imprensa da Academia de Futebol e disse que sequer pensou em deixar o time em meio a disputa da Série B. 

"A proposta chegou e o presidente não quis liberar. Eu nem fiquei sabendo pelo Palmeiras. Era um time da Itália, acho que o Catania. Meu dever é colocar o time na Série A.", disse o atacante, que deve ficar como opção no banco de reservas para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado em Itumbiara. 

Vinicius estava fora do time desde a partida contra o Bragantino. Ele retornou na última rodada da Série B, contra a Chapecoense. Durante um treinamento, o jogador torceu o tornozelo esquerdo e desfalcou a equipe em oito partidas. 

O jogador voltou ao time em uma situação um pouco diferente. Antes, a paz reinava e agora o clube voltou a viver dias um pouco mais turbulentos, principalmente, pela eliminação da Copa do Brasil. 

"Aqui tem que ficar alerta o ano inteiro. Qualquer deslize vira uma coisa muito grande. Aqui sempre vai ter pressão. Estamos em primeiro, mas é série B". 

Contra o time goianiense, Vinicius deve ser reserva de Leandro e Alan Kardec. "Eu fico feliz que o Gilson queira contar comigo. Eu quero jogar, e  onde estiver jogando vai estar bom", disse, ao ser questionado em qual setor gostaria de atuar.