Topo

Série B - 2019

Compromissos com atrasados congelam renovação de Márcio Araújo no Palmeiras

Marcio Araújo faz jogada pelo Palmeiras contra o América-MG pela Série B - Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Marcio Araújo faz jogada pelo Palmeiras contra o América-MG pela Série B Imagem: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

06/09/2013 06h00


A diretoria do Palmeiras só irá pensar na renovação do volante Márcio Araújo após resolver pendências que considera mais urgentes, como a última parte do pagamento de direito de imagem atrasado de alguns jogadores. Somente com isso solucionado, as conversas com o atleta e seus representantes serão retomadas.  Em breve isso deve ocorrer, já que o clube está com esse problema praticamente resolvido. O jogador tem contrato até dezembro deste ano.

José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Palmeiras, tem se esquivado de falar sobre a renovação. De acordo com ele, a questão será analisada no momento certo e ainda é muito cedo para colocar o assunto em pauta. “Estamos conversando”, limitou-se a dizer em sua última entrevista coletiva.

Cláudio Guadagno, empresário do volante, afirmou que o clube está agindo da maneira certa e não estipulou nenhum prazo para voltar a negociar. A última conversa aconteceu em julho, entre o empresário do jogador e o presidente Paulo Nobre.

“Não teve mais conversa. Ele tem contrato até dezembro. Eles estão no direito de esperar. É a metodologia deles de trabalho. O Paulo é um cara muito correto. A intenção do jogador é continuar no clube”, disse ao UOL Esporte.

Guadagno também garantiu que o jogador não está aberto a nenhuma proposta de outro clube, pois quer continuar no time do Palestra Itália. “A gente não vai conversar com outros clubes, até porque tem que respeitar a grandeza do Palmeiras”, justificou.

Márcio Araújo é o jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras no atual elenco. Com 235 jogos, ele permanece como titular independentemente do técnico. Apesar disso, sofre com perseguição da torcida. No entanto, isso não deve ser um empecilho para sua renovação, já que ele conta com a total confiança do comandante Gilson Kleina.

"A torcida tem suas razões dentro de campo, às vezes de reclamar. A gente tem que trabalhar para ajudar a equipe, às vezes não aparece tanto para a torcida, para a imprensa, mas é importante para a equipe, por isso é mantido", comentou o atleta.