Topo

Série B - 2019

Desfalcado de meio time, Palmeiras tenta se aproveitar de desespero do Atlético-GO

Técnico Gilson Kleina poderá contar com o retorno do zagueiro Vilson no Palmeiras - Maurício Duarte/UOL
Técnico Gilson Kleina poderá contar com o retorno do zagueiro Vilson no Palmeiras Imagem: Maurício Duarte/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/09/2013 06h00

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Atlético-GO neste sábado precisando superar mais que o adversário. Mesmo líder isolado e campeão do primeiro turno, o time não vence há quatro jogos, contando a derrota para o Atlético-PR na Copa do Brasil, e terá mais de meio time de desfalques.

O desafio do técnico Gilson Kleina será atuar com uma equipe improvisada e ainda afastar a tímida, porém real,  ameaça de crise que ronda a Academia de Futebol.  A partida acontece às 18h15 (de Brasília), em Itumbiara, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O comandante alviverde terá problemas para escalar a equipe. A lista de desfalques é grande: Juninho (dores no púbis); Valdivia (seleção chilena), Eguren (seleção uruguaia); Henrique (seleção brasileira); Ronny (entorse no tornozelo direito), Marcelo Oliveira (panturrilha direita) e Ananias (lesão na coxa esquerda). Além disso, Mendieta e Wesley foram punidos pelo STJD e estão fora.

Com isso, alguns atletas ganharão chance, como o meia Felipe Menezes, que salientou o fato de que as equipes entram mais motivadas contra o time alviverde. “O mais importante é fazer bem o nosso papel, é uma equipe que temos de ter total respeito. Contra o Palmeiras, todo mundo está focado para fazer um bom jogo. Sabemos da visibilidade que o Palmeiras dá para um jogo assim. Temos o objetivo de conseguir a vitória e nos distanciar do segundo colocado”, afirmou.

Kleina também poderá contar com o retorno do zagueiro Vilson, que deve compor a dupla de zaga com Tiago Alves. O atacante Vinicius também deve ser titular. Com as poucas opções disponíveis, o comandante deve utilizar uma formação com três na frente. Assim, Vinicius deve atuar ao lado de Leandro e Alan Kardec.  Além disso, Wendel deve ser improvisado na lateral esquerda.

O goleiro Fernando Prass alertou para o fato de que no segundo turno os jogos tendem a ficar mais complicados. “Na reta final do Campeonato, as coisas ficam mais difíceis, já que times e jogadores começam a ver que não tem mais margem de manobra, que as chances começam a ficar escassas e os jogos vão se tornando decisões”, afirmou.

O Atlético-GO vive uma situação desesperadora. A equipe está somente uma posição acima da degola e fez uma campanha muito ruim no primeiro turno da competição. Foram seis vitórias, dois empates e onze derrotas, tendo um aproveitamento de 35%, terminando na 16ª colocação. O time vem de uma derrota por 2 a 0 para o Guaratinguetá.

O treinador PC Gusmão terá a volta de Roberto ao gol e Ernandes, que estava suspenso, também está à disposição. Por outro lado, o volante Mahatma Gandhi está no departamento médico, se recuperando de uma contusão nos dois joelhos. Pituca ainda se recupera de dores na região da canela e do tornozelo, e não está confirmado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X PALMEIRAS

Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO)
Data/Horário: 07/9/2013, sábado, às 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Rener Santos de Carvalho (AC)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Rafael Cruz, Artur, Ednei e Ederson; Dodó, Marino, Bida, João Paulo e Jorginho; Anselmo. Técnico: PC Gusmão.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Tiago Alves e Wendel; Márcio Araújo, Charles e Felipe Menezes; Leandro, Alan Kardec e Vinicius. Técnico: Gilson Kleina.