Topo

Série B - 2019

Comissão técnica do Palmeiras comemora retorno antecipado de Valdivia

Valdivia, jogador chileno do Palmeiras, briga pela bola durante partida do Chile  - EFE/Felipe Trueba
Valdivia, jogador chileno do Palmeiras, briga pela bola durante partida do Chile Imagem: EFE/Felipe Trueba

Do UOL, em São Paulo

08/09/2013 06h00

A comissão técnica do Palmeiras vibrou com a liberação antecipada de Valdivia da seleção chilena. Com o aval do treinador Jorge Sampaiol, o meia retornou ao Brasil e não seguiu com a equipe para a Suíça, onde haverá um amistoso com a Espanha. O departamento médico alviverde estava em contato com os médicos chilenos e já haviam alertado sobre o risco do jogador sofrer uma nova lesão caso fosse submetido a uma série de jogos. A liberação do atleta selou a boa relação entre as duas comissões.

O treinador Gilson Kleina comemorou o retorno antecipado de sua principal estrela. No entanto, não confirmou se o meia estará em campo na próxima terça-feira. “A presença do Valdivia é sempre um reforço. É um craque. Nosso grupo aceita ele muito bem. Claro que vou analisar de que forma ele está vindo, como vai ser a chegada, para manter uma equipe forte contra o ASA e continuar uma sequência de vitórias”, explicou.

Da última vez em que foi defender a seleção, Valdivia retornou com um edema na coxa e desfalcou o Palmeiras em partidas decisivas da Copa do Brasil. Havia o temor de que o ocorrido estremecesse a relação entre o clube e a seleção, mas isso não ocorreu. Justamente para não haver confusão, foi estabelecido um esquema de monitoramento especial para o meia.

Valdivia está em alta no Chile após ser o grande jogador do time na vitória por 3 a 0 diante da Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia foi bastante elogiado pelo técnico Jorge Sampaioli, que afirmou que o momento é de o atleta descansar. A intenção é evitar uma nova lesão.

O camisa 10 palestrino volta a treinar com a equipe na segunda-feira, para se preparar para a partida do dia seguinte, contra o ASA. “A nossa meta é sempre vencer o próximo jogo, trabalharemos forte para o jogo contra o ASA. Temos um tempo curto e a nossa maior preocupação é a recuperação de todos. Viveremos o jogo de terça-feira e buscaremos os três pontos para que a gente possa se aproximar daquele número de pontos que pode nos dar o acesso”, afirmou Kleina.