Topo

Série B - 2019

Palmeiras recebe o ASA em reencontro de Valdivia com torcida após um mês

Meia chileno Valdivia tenta o domínio na partida entre Palmeiras e Paraná no Pacaembu - Robson Ventura/Folhapress
Meia chileno Valdivia tenta o domínio na partida entre Palmeiras e Paraná no Pacaembu Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/09/2013 06h00

Na noite desta terça-feira, no Pacaembu, o Palmeiras recebe o ASA pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e poderá contar com a ilustre presença de Valdivia para tentar manter a sequência de vitórias no segundo turno da competição. Será o reencontro do meia chileno com a torcida alviverde dentro de casa após um mês. A última vez em que ele atuou no Pacaembu foi na vitória por 2 a 1 contra o Paraná, exatamente no dia 10 de agosto.

Desde então, contando a Copa do Brasil, foram mais oito jogos e o camisa 10 da equipe do Palestra Itália só jogou em um, diante do Ceará, fora de casa. Lesões e convocações para a seleção chilena deixaram o principal ídolo do atual elenco alviverde fora de combate contra Joinville, Paysandu, duas vezes contra Atlético-PR, Chapecoense e Atlético-GO.

O comandante alviverde, Gilson Kleina, ainda não definiu, no entanto, se Valdivia inicia jogando ou entra no segundo tempo. Certo é que, para preservar sua condição física, ele deve atuar cerca de 30 minutos, mesmo que seja saindo do banco de reservas no segundo tempo da partida.

Kleina deve repetir uma escalação com três atacantes. No setor de criação, ele não poderá contar com Mendieta, suspenso pelo STJD por conta da briga no jogo com o Paysandu, mas o retorno do chileno compensará a ausência. O atacante Alan Kardec, artilheiro do time, irá se beneficiar com a criatividade do chileno. O jogador acredita que a formação ofensiva do time será um ponto a mais no jogo.

“Contra a Chapecoense e o Ceará, nós finalizamos muito, faltou um pouco de sorte. A nossa equipe tem de continuar jogando, somos uma equipe que joga para a frente e temos qualidade. Tenho certeza de que a sorte será melhor do que foi contra a Chapecoense. Nós criamos, mas infelizmente a sorte não foi maior naquela partida. A equipe tem de continuar jogando para a frente e tenho certeza de que as coisas acontecerão a nosso favor”, disse.

Após retomar o caminho das vitórias contra o Atlético-GO, o Palmeiras quer manter o ritmo para chegar o mais rápido possível ao seu objetivo, que é se garantir na Série A. “A nossa meta é sempre vencer o próximo jogo, trabalharemos forte para o jogo contra o ASA. Temos um tempo curto e a nossa maior preocupação é a recuperação de todos. Viveremos o jogo de terça-feira e buscaremos os três pontos para que a gente possa se aproximar daquele número de pontos que pode nos dar o acesso”, afirmou o técnico Gilson Kleina.

Além disso, o Palmeiras segue com alguns desfalques da rodada anterior: Marcelo Oliveira, Ananias e Fernandinho se recuperam de lesão; Ronny torceu o tornozelo e Juninho está com dores no púbis. O zagueiro Henrique está com a seleção brasileira e o volante Eguren, com a uruguaia.

O ASA faz uma campanha mediana e ocupa a 13ª colocação na tabela, com 23 pontos conquistados. A equipe está onze pontos distante do Joinville, que ocupa a quarta posição, a primeira entre os que conseguem o acesso para a elite do futebol nacional.

O time terá o desfalque do zagueiro Samuel, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Paysandu, na última rodada. O atacante Elionar Bombinha também está fora. O jogador lesionou a coxa esquerda no último treino da equipe e nem sequer viajou para São Paulo com o grupo. Assim, ao lado de Lúcio Maranhão será escalado Wanderson ou Jefferson Maranhense.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ASA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 10/9/2013, terça-feira, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE)e Rafael Trombeta (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Tiago Alves e Wendel; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro, Alan Kardec e Vinicius. Técnico: Gilson Kleina.

ASA: Gilson; Maicon, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Milton Júnior, Djair, Glaybson e Didira; Wanderson (Jefferson Maranhense) e Lúcio Maranhão. Técnico: Leandro Campos.