Topo

Série B - 2019

Convocado para seleção sub-20, Vinicius agradece ao Palmeiras por "valorizar a base"

Vinicius cai e reclama de falta durante partida do Palmeiras contra o ASA - Junior Lago/UOL
Vinicius cai e reclama de falta durante partida do Palmeiras contra o ASA Imagem: Junior Lago/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

11/09/2013 11h00

O atacante Vinicius será desfalque do Palmeiras contra o Américo-MG, no próximo sábado, porque foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 com o selecionado de Santa Catarina, no mesmo dia do jogo do time alviverde. O jogador, que chegou a voltar o profissional para a base alviverde para disputar a Copa São Paulo, disse que sua convocação é reflexão da “base valorizada” no clube.

“Estou dando suporte para a molecada que está subindo, para a torcida confiar que pode dar certo. O Palmeiras é tão grande que às vezes a gente tem medo de errar uma bola e vai mal. Deus me deu muita tranquilidade, muita personalidade, e eu não tive esse medo”, afirmou o atacante.

O treinador Gilson Kleina disse que a chegada do jogador à seleção é merecida e que ele soube ter paciência para se firmar. “A questão é você vislumbrar o potencial dos garotos e dar sequência. A gente sabe que dentro do Palmeiras você tem que representar rapidamente. Acho que o Vinicius entendeu isso. Essa convocação veio porque acompanharam o trabalho que ele está fazendo aqui”, analisou o comandante alviverde.

Vinicius, por sua vez, agradeceu ao treinador pelas oportunidades e disse que em sua ausência a equipe terá boas peças de reposição. “Fiquei muito feliz. Vou lá e vou voltar mais forte ainda. Tenho certeza que os que estão aqui, Serginho, Ananias, têm totais condições de me substituir bem”, finalizou.

O camisa 19 palmeirense foi convocado após Otávio, do Internacional, ser liberado a pedido do clube gaúcho. Como o amistoso é um jogo festivo de comemoração pelos 100 anos do Clube Atlético Carlos Renaux e não uma data Fifa, as agremiações têm o direito de não liberar seus atletas. Coisa que o palmeiras não fará com Vinicius, que defenderá a seleção.