Topo

Série B - 2019

Kleina confirma Valdivia contra o América-MG, mas mantém uma dúvida no time

Valdivia começará o jogo contra o América-MG e deverá ter Mendieta como companheiro no meio - Junior Lago/UOL
Valdivia começará o jogo contra o América-MG e deverá ter Mendieta como companheiro no meio Imagem: Junior Lago/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 11h59

O técnico Gilson Kleina testou duas formações na manhã desta sexta-feira para o Palmeiras enfrentar o América-MG, neste sábado, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. A preferência do treinador alviverde é começar o jogo com o paraguaio Mendieta, mas Serginho também foi testado entre os titulares.

Segundo Kleina, a dúvida é pelo fato de Mendieta estar liberado para jogar por conta de um efeito suspensivo concedido pelo STJD e não ter atuado nas duas últimas rodadas. O meia paraguaio foi suspenso por quatro jogos pela confusão contra o Paysandu, cumpriu duas partidas e foi liberado para atuar até novo julgamento.

O treinador alviverde comandou um treino coletivo na manhã desta sexta-feira e confirmou Valdivia entre os titulares. O chileno se recuperou bem fisicamente após atuar por 27 minutos na vitória contra o ASA e vai para o jogo.

“O Mendieta está sob efeito suspensivo e o Valdivia realizou alguns testes, treinou normalmente e a ideia é que fique o máximo de tempo possível em campo. Fizemos alguns testes e temos que monitorar, mas acreditamos ter um poderio técnico, com movimentação”, disse Kleina.

Outra novidade no time foi a presença de Wendel na lateral esquerda. Juninho, recuperado de uma pubalgia, treinou entre os reservas e ficará no banco.

“O Juninho foi liberado, mas com restrições e o Wendel está crescendo, evoluindo. Para evitar qualquer risco, vamos com o Wendel”, afirmou.

No decorrer do coletivo, Kleina realizou uma mudança. Serginho, muito elogiado pelo treinador após o triunfo sobre o ASA, entrou no lugar de Mendieta e atuou aberto pelo lado esquerdo, mostrando uma possível variável para a partida. 

Apesar de ter dito que poderia poupar alguns titulares, Gilson Kleina levará força máxima para o confronto contra o América-MG, quinto colocado. Os desfalques serão Tiago Alves, Fernandinho, Marcelo Oliveira, Bruno Dybal e Ronny, machucados. O atacante Vinicius está com a seleção brasileira sub-20.

O time do Palmeiras deverá ser formado por: Fernando Prass, Luis Felipe, Henrique, Vilson e Wendel; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Alan Kardec. 

O Palmeiras lidera a Série B com folga. O time tem 48 pontos, cinco a mais que a vice-líder Chapecoense. O América, primeiro time fora do grupo dos quatro melhores, tem 15 pontos a menos que o líder.