Topo

Série B - 2019

Silas vê Palmeiras garantido na Série A e crê em duas vagas em disputa

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2013 13h01

Técnico do América-MG, adversário do Palmeiras, neste sábado, às 16h20, no Independência, Silas, que busca o seu terceiro triunfo consecutivo desde que assumiu a equipe no lugar de Paulo Comelli, considera que o time paulista já tem vaga confirmada na Série A em 2014. Ele entende, que, no momento da competição, existem duas vagas ao acesso em disputa, inclusive pelo clube americano.

“O Palmeiras, pelo time e pelo clube que é, tem sua vaga assegurada, e a Chapecoense está bem encaminhada. Então, temos que pensar em tudo isso, porque não podemos deixar desgarrar. Hoje o empate serve para o Palmeiras, para a Chapecoense, pela pontuação. Mas será que lá na frente vai servir?”, comentou Silas.

De acordo com o treinador, o América precisa entrar no G4 da Série B do Brasileiro, para passar a depender exclusivamente de seus resultados. Ele projeta o ingresso nesse grupo com dois resultados positivos. “Estamos encarando o jogo com o Palmeiras como uma decisão, para depois pensarmos no Icasa”, destacou.

O Palmeiras é líder com 48 pontos, dois a mais que a Chapecoense, que já jogou pela 22ª rodada, quando goleou o São Caetano, por 6 a 2. O terceiro colocado é o Joinville com 40, seguido do Paraná, com 39. O time paranaense foi derrotado, em casa, pelo Oeste, por 2 a 1, em resultado que pode beneficiar o América quinto colocado, com 33 pontos.

Para tentar reduzir essa diferença para três pontos, o América quer repetir o resultado sobre o Palmeiras do primeiro turno, quando venceu por 1 a 0, fora de casa. Por isso, Silas promete colocar o time no ataque e vai escalar o atacante Marcão, ao lado de Alessandro, no lugar do volante Leandro Ferreira.

“Estamos deixando o nosso time mais leve e mais rápido. Sofremos um pouco no segundo tempo lá contra o Figueirense. A ideia é atacar mais, buscar o gol durante todo o jogo”, observou o treinador americano. “O Palmeiras, não digo que joga solto. Mas joga tranquilo pela pontuação que tem. O nosso campo é bom, grande e eles virão aqui para tentar a vitória. Mas o América, nesse tipo de jogo, tem histórico de se agigantar em campo”, acrescentou.