Topo

Série B - 2019

Palmeiras visita o Avaí para "limpar retrovisor" na tabela da Série B

Leandro, atacante do Palmeiras, quer garantir o acesso rapidamente - Reinaldo Canato/UOL
Leandro, atacante do Palmeiras, quer garantir o acesso rapidamente Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/09/2013 06h00

Nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o Palmeiras visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube alviverde, que havia aberto uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, agora vê novamente sua situação de líder isolado ameaçada e quer “limpar o retrovisor” para abrir novamente uma distância segura.

O time alviverde precisa dar uma resposta após um conturbado empate com o América-MG no último sábado. O resultado, embora tenha mantido o Palmeiras na liderança isolada da competição, aproximou mais a Chapecoense, que venceu seu último compromisso. Enquanto a equipe do Palestra Itália tem 49 pontos, a agremiação de Chapecó vem logo atrás, com 46. A “gordura” que Gilson Kleina queria deixou de existir.

“O campeonato tem um equilíbrio muito bom, o terceiro, o quarto e o quinto colocados estão muito próximos. Nós conseguimos abrir uma boa vantagem, mantivemos uma regularidade no campeonato. Se não deixarmos o ritmo cair, se Deus quiser e der tudo certo, retornaremos com o Palmeiras à Série A o mais rápido possível”, afirmou o atacante Leandro.

O Palmeiras terá importantes desfalques para o jogo. O atacante Alan Kardec, artilheiro do time, foi expulso na briga contra o América-MG e o lateral direito Luis Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida, também está fora. Fernandinho e Marcelo Oliveira seguem se recuperando de lesões e Ronny e Tiago Alves estão no departamento médico.

Em compensação, o treinador terá o retorno do atacante Vinicius, que estava servindo à seleção brasileira sub-20. “Fico muito feliz pela confiança do Kleina. Eu voltei e ele já me colocou como titular. Espero correr muito na Ressacada e ajudar o time. É um time de tradição [o Ava]. Iremos respeitá-los, mas temos o nosso lado também e buscaremos a vitória”, comentou.

O Avaí, por sua vez, vem embalado de uma vitória contra o Icasa no último sábado. O resultado aumentou a esperança de a equipe entrar no G-4. Com 34 pontos conquistados, o time ocupa a sexta colocação, perdendo nos critérios de desempate para o Sport, em quinto, e cinco pontos atrás do Paraná, em quarto.  Este jogo é considerado essencial pela equipe para manter a esperança de acesso.

A equipe de Santa Catarina  terá o retorno de Aelson e Rodrigo Thiesen, que cumpriram suspensão diante do Icasa. A tendência é que os dois voltem para o time titular no lugar de Héracles e Anderson Uchôa.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X PALMEIRAS
Local: Dr. Aderbal Ramos da Silva, Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 17/9/2013, terça-feira, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski (PR) e Edina Alves Batista (PR)

AVAÍ: Diego, Ricardinho, Bruno Maia, Alex Lima e Aelson; Edu Costa, Rodrigo Thiesen Cleber Santana, Marquinhos, Márcio Diogo e Beto. Técnico: Hemerson Maria

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta e Valdivia; Leandro e Vinicius. Técnico: Gilson Kleina.