Topo

Série B - 2019

Valdivia minimiza vaias e xingamentos: "tem torcedor que gosta de mim"

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

19/09/2013 22h28

Valdivia tem uma relação de amor e ódio com a torcida palmeirense. É criticado a cada lesão que sofre e chegou a ficar mais de 100 dias sem entrar em campo, mas por outro lado tem correspondido quando joga e é um dos principais jogadores do clube na Série B do Brasileirão.

Após o jogo contra o Avaí, quando o Palmeiras venceu por 4 a 2, com gol e assistência do chileno, alguns integrantes de uma das torcidas organizadas xingaram o meia na saída de campo. Nesta quinta-feira, Valdivia preferiu ressaltar o apoio que recebe da maioria da torcida.

“Não penso no lado negativo das coisas, não fico pensando no que vem acontecendo. O torcedor vai ao estádio, paga ingresso, fica ‘alentando’ o time. Se tem torcedor que vaia, está no direito dele”, disse Valdivia. "Hoje (quinta), vi que tem muito torcedor que gosta de mim", completou. 

O meia participou de um evento da da Adidas, fornecedora do material esportivo alviverde, e autografou 99 camisas comemorativas pelo aniversário do clube. Um ilusionista convidado cometeu uma gafe ao dizer que todos esperavam o jogador "Valdir". 

O chileno já balançou as redes três vezes na Série B e é o responsável por organizar as ações ofensivas da equipe. O Palmeiras lidera a competição com 52 pontos, com vantagem de 15 pontos para o Sport, quinto colocado.

Valdivia admite a dificuldade de segurar a ansiedade para confirmar o retorno do time à elite.

“Falam que com mais quatro ou cinco vitórias a gente consegue o acesso. É difícil segurar a ansiedade de mostrar para o torcedor que voltamos de onde não deveríamos ter saído. Mas isso é contido a cada partida e treinamento e com o comando do Gilson. Ele sempre diz que não adianta pensar no quarto jogo, se não vencer o primeiro”, afirmou o chileno.