Topo

Série B - 2019

Palmeiras pede a jogadores que entrem menos pilhados para evitar confusões

Confusão generalizada envolvendo jogadores de Palmeiras e América-MG  - PAULO FONSECA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Confusão generalizada envolvendo jogadores de Palmeiras e América-MG Imagem: PAULO FONSECA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

20/09/2013 06h00

Os jogadores do Palmeiras foram orientados a controlar os nervos nas partidas restantes de Série B do Campeonato Brasileiro. A intenção é não prejudicar ou atrasar o acesso antecipado por conta de possíveis ausências decorrentes de expulsões ou até mesmo punições do STJD. Internamente, considera-se que o clube é mais visado que os outros na competição e, por isso, tudo acaba superdimensionado.

“É difícil falar da arbitragem. Jogos da Série B não são fáceis, correria, às vezes a gente fica mais alterado”, afirmou o capitão Henrique. “Todos os jogos contra o Palmeiras os times se dedicam ao máximo. Não é novidade. Enfrentamos isso sempre. Estamos preparados para o campeonato. Até o fim sabemos a importância de sábado, esperamos apoio da torcida, ajude como vem fazendo, para somar mais três pontos que serão fundamentais na caminhada”, completou, sobre o jogo contra o Sport, neste sábado.

O recado é para que os jogadores entrem menos pilhados em campo. Nas últimas partidas, mesmo com erros de arbitragem dando razão em alguns casos, os atletas do time alviverde mostraram certo nervosismo. Contra o Paysandu, houve um princípio de briga, Wesley foi expulso em Mendieta punido por meio de imagens recuperadas pelo STJD. 

Contra o América-MG, nova briga e o vermelho para Alan Kardec. No último jogo, contra o Avaí, ninguém foi expulso, mas os jogadores estavam bastante irritados tanto com rivais quanto com o árbitro. Desde o início da partida, muita reclamação e nervosismo. Leandro chegou a se envolver em uma discussão com um rival dentro da área com direito a troca de empurrões e xingamentos. O saldo foram quatro amarelos para a equipe alviverde.

O próprio treinador Gilson Kleina trabalha com uma conta em que, a partir do jogo contra o Avaí, seriam cinco vitórias para colocar o time na primeira divisão. Ou seja, atingir a marca de 64 pontos. Uma já foi, faltam quatro. Os próximos adversários do time paulista são Sport e América-RN em casa, e Oeste e ABC fora. No primeiro turno, diante do clube de recife, o Palmeiras teve problema com a arbitragem e reclamou muito.

“Todos saíram com a cabeça inchada, era  um campo difícil de jogar, escanteio que não houve, gol de mão, mas superamos. Estamos tranquilos com a arbitragem, esperamos que não prejudiquem contra o Sport, um ponto faz muita diferença até fora de casa”, reiterou o zagueiro Henrique.

Faltando 15 rodadas para seu término, com 75% de aproveitamento no torneio, o Palmeiras é líder isolado, com 52 pontos. São 16 vitórias, quatro empates e somente três derrotas. A Chapecoense, vice-líder, tem 46 pontos e um jogo a menos.