Topo

Série B - 2019

Palmeiras recebe o Sport para dar o troco de jogo polêmico no 1º turno

Nunes (dir) comemora o gol marcado contra o Palmeiras na vitória de 1 a 0 do Sport  - Aldo Carneiro/Estadão Conteúdo
Nunes (dir) comemora o gol marcado contra o Palmeiras na vitória de 1 a 0 do Sport Imagem: Aldo Carneiro/Estadão Conteúdo

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

21/09/2013 06h00

Com o acesso praticamente garantido à elite do futebol nacional, o Palmeiras recebe o Sport neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O espírito do jogo é de revanche, já que no primeiro turno as equipes fizeram um jogo muito polêmico, em que o time de Recife venceu por 1 a 0.

Na ocasião, o gol de Nunes, do Sport, gerou revolta nos atletas do Palmeiras, que alegaram que o escanteio que originou o gol não aconteceu e que o atleta dominou a bola com a mão. O zagueiro Henrique disse que espera que o clube paulista não seja “prejudicado novamente”. “Todos saíram com cabeça inchada, um campo difícil de jogar, escanteio que não houve, gol de mão. Mas superamos, sem problema”, afirmou.

O treinador Gilson Kleina também lembrou da polêmica derrota em Recife, mas afirmou que essa nova partida é a chance de o time se distanciar ainda mais do quinto colocado e se aproximar ainda mais do acesso e do título. “Se nós mantivermos nosso nível de atuação com vitória, aumentamos para 18 pontos de distância. O Sport é também um concorrente. A gente sabe que vai pegar uma equipe que no último confronto foi muito difícil. A gente tem que ter o controle”, explicou.

Kleina, no entanto, terá que lidar com alguns importantes desfalques. O paraguaio Mendieta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Avaí e será desfalque. O atacante Leandro, com uma entorse no tornozelo, também está em tratamento e foi praticamente descartado pelos médicos do Palmeiras. Por outro lado, o time terá a volta do artilheiro Alan Kardec, após cumprir suspensão e do lateral direito Luis Felipe.

O treinador confirmou Vinicius no ataque ao lado de Kardec e decidirá somente no dia da partida se joga com Charles ou Ananias na vaga de Mendieta. Caso opte pelo primeiro, usará uma formação com três volantes, liberando mais Wesley. Caso escolha a segunda, será um time mais ofensivo, com três atacantes.

Desde a chegada do técnico Geninho, o Sport venceu seus dois confrontos e quer embalar de vez para conquistar um lugar entre os quatro primeiros do campeonato. Os jogadores consideram essa partida como essencial para alavancar o time. de acordo com eles, a marcação será o segredo. “O jogo será de muita marcação. Eles vêm de uma vitória e contam com o apoio da sua torcida. A partida será definida nos detalhes”, disse o zagueiro Vinicius Simon.

Para o zagueiro Pereira, o time não pode se assustar com a empolgação do Palmeiras. “Se estivéssemos no lugar deles faríamos do mesmo jeito. Eles fazem por merecer. Eles têm duas partidas dentro casa e cabe a nós fazermos o nosso papel. Mesmo que ele não estivesse passando por um bom momento o jogo seria difícil. O Palmeiras é uma equipe que se atira bastante e corre riscos. Estamos acreditando na nossa vitória e vamos buscá-la”, analisou.

O Palmeiras é líder isolado da competição, com 52 pontos. A comissão técnica avalia que, se conseguir vencer os próximos quatro compromissos, garante o acesso à elite do futebol nacional com antecedência. O Sport, por sua vez, tem 37 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SPORT
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 20/9/2013, sábado, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Charles (Ananias) e Valdivia; Vinicius e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

SPORT: Magrão; Tobi, Pereira e Vinícius Simon; George Lucas, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marrcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho