Topo

Série B - 2019

Valdivia vira aluno de mágico em treino e faz truque com cartas

Valdivia faz truque com cartas durante treino do Palmeiras - Mauricio Duarte/UOL
Valdivia faz truque com cartas durante treino do Palmeiras Imagem: Mauricio Duarte/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

24/09/2013 11h43

O treino do Palmeiras na manhã desta terça-feira teve uma presença ilustre. O ilusionista Issao esteve na Academia de Futebol para uma rápida apresentação aos jogadores. Chamado de “mago” pela torcida alviverde, Valdivia virou pupilo em um número com baralho, executado com perfeição pelo chileno.

Após as atividades, o mágico fez alguns números para os jogadores, que aplaudiram bastante e ficaram impressionados com as habilidades do ilusionista. “Ilusionismo é uma ferramenta de inspiração. Vim trazer um pouco disso ao Palmeiras. Eu tinha curiosidade de conhecer aqui”, afirmou Isso, que se diz palmeirense.

O truque ensinado a Valdivia consistia em fazer aparecer uma carta de baralho nas mãos após passá-la por de trás da cabeça. O chileno aprendeu rápido e conseguiu realizar a mágica mais de uma vez, recebendo elogios de Issao.

“A ideia básica é que a mágica remete a situações que ninguém imagina que fossem possíveis. O mágico pensa exatamente o contrário. O ilusionista, quanto mais tenta, mais chega perto de conseguir. Essa é a mensagem que eu passo”, explicou.

Antes de Valdivia, o volante Renatinho também participou de um número, em que uma varinha se transformava em uma flor. Como aconteceu com o camisa 10, o truque foi muito aplaudido pelo grupo de jogadores.

O goleiro Fernando Prass fez uma analogia entre o trabalho do mágico e o dos jogadores do Palmeiras. “Falam que é mágico, mas na verdade é ilusionista. A habilidade que ele tem são anos de treino. Não faz de um dia para outro. É o que estamos fazendo. É um trabalho desde o começo do ano. A gente está tendo sucesso e sabe que o caminho não acaba aqui ainda. Temos que terminar o ano da melhor maneira possível. Porque tudo o que fizermos esse ano vai refletir no ano que vem, que é muito especial para o Palmeiras”, comparou.

No final da apresentação, o treinador Gilson Kleina deu uma camisa a Issao e ainda brincou sobre o “número mágico” de pontos que o time precisa atingir para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e questionou Issao sobre qual seria. “Basta ganhar os jogos”, disse o Ilusionista, dizendo que o acesso está praticamente garantido.

Não é a primeira vez que Issao de envolve com o futebol. Nas Copas de 2002 e 2006, ele fez previsões de resultados e disse que acertou os campeões. “Mágico é aquele que faz bem o seu trabalho”, finalizou o ilusionista.