Topo

Série B - 2019

Palmeiras "se despede" do Pacaembu em duelo com o América-RN

Valdivia estará novamente em campo pelo Palmeiras neste sábado - Rodrigo Capote/UOL
Valdivia estará novamente em campo pelo Palmeiras neste sábado Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

28/09/2013 06h00

Antes de enfrentar uma maratona de seis jogos fora de casa, o Palmeiras “se despede” de sua torcida neste sábado diante do América-RN, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alviverde perdeu dois mandos de campo, contra Figueirense e Guaratinguetá, nos dias 8 e 11 de outubro, respectivamente, e por isso ficará longe de casa tanto tempo.

Por isso, o Palmeiras terá que enfrentar uma maratona de seis jogos consecutivos longe de casa. A equipe só voltará a atuar diante de seus torcedores no dia 26 de outubro, contra o São Caetano,

Com 55 pontos e líder isolado da competição, o Palmeiras espera subir mais um degrau rumo à elite do futebol nacional. Por isso, o treinador Gilson Kleina optou por manter uma equipe com três atacantes. “É um jogo difícil, eles têm uma marcação forte. As equipes se motivam para jogar contra o Palmeiras. Tem jogadores experientes, por mais que esteja disputando zona de risco, cresceu no campeonato. Vamos ter que correr muito e estar muito focado”, analisou.

Por conta de uma estratégia do Palmeiras para não perder diversos jogadores ao mesmo tempo, o Palmeiras retirou o efeito suspensivo de Wesley e Mendieta no STJD. Portanto, os dois estão fora do jogo. Por outro lado, o atacante Leandro volta ao time, assim como Vinicius, que chegou a preocupar por estar com dores no tornozelo no meio da semana.

“Fizemos um planejamento, tudo correrá bem se o pedido for aceito pelo STJD. Estávamos vendo que, de repente, poderíamos coincidir essas datas e perder muitos jogadores de uma vez só. Como temos as convocações, espero que não tenhamos lesões e cartões também. Administraremos da melhor maneira possível para que as coisas possam acontecer”, afirmou Kleina.

O América-RN, por sua vez, vive uma situação desesperadora no torneio. Atualmente na 16ª colocação, com 26 pontos, a equipe tenta escapar da zona de rebaixamento para não cair para a Série C. Para completar, o time terá que lidar com desfalques. O volante Márcio Passos foi expulso no último jogo e Ricardo Bueno se recupera de uma cirurgia.

Desta forma, Rafael Coutinho ganha chance de titular. “A expectativa é boa. Jogo bom, campo bom de jogar, adversário que está em primeiro, em mais um jogo importante pra gente. Espero ajudar o América, ajudar o treinador, e que a gente possa sair de lá com um bom resultado, que contribua para tirar o nosso time dessa situação. A dificuldade vai existir. Jogar contra um time que está bem colocado é sempre difícil, mas a gente pode tirar proveito disso. A gente sabe que o Palmeiras vai tentar vir pra cima e vamos explorar isso”, disse.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X AMÉRICA-RN
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 28/9/2013, sábado, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Janette Mara Arcanjo (MG)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Vinícius, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Coutinho, Mazinho, Daniel Amora e Chiquinho; Vinícius Pacheco e Adriano Pardal. Técnico: Pintado