Topo

Série B - 2019

Dono de marca histórica no Palmeiras, M.Araújo diz que peca por falta de marketing

Marcio Araújo faz jogada pelo Palmeiras contra o América-MG pela Série B - Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Marcio Araújo faz jogada pelo Palmeiras contra o América-MG pela Série B Imagem: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

30/09/2013 12h39

O volante Márcio Araújo está prestes a atingir uma marca histórica no Palmeiras. Após a partida contra o Oeste, nesta terça-feira, ele entrará na lista dos 50 jogadores que mais vestiram a camisa alviverde. Até o momento, foram 241 partidas. O jogador comemorou a marca, mas precisa conviver com críticas constantes da torcida. Para ele, sua natureza introspectiva contribui para isso. 

“Não sou de ir na imprensa, de divulgar a marca, então às vezes tenho culpa por que eu sofro na minha carreira. Não gosto disso. Então tenho culpa por não vir a imprensa e demonstrar meus números, dizer que sou no que mais roubo a bola. Tenho culpa pelo que sofro, mas gosto do que faço. O mais importante é estar em campo honrando a camisa do Palmeiras”, desabafou.

Embora seja titular absoluto, Márcio Araújo ainda espera para renovar contrato com o clube. Com vínculo até o final do ano, as conversas com a diretoria ainda não avançaram. “Pediram paciência porque eles estão definindo o futuro do clube, para decidir o elenco para o ano que vem”, explicou.

O volante já poderia assinar pré-contrato com outro clube, mas garantiu que vai esperar o Palmeiras se decidir primeiro. “Por enquanto não teve nada de outros clubes, só conversei aqui e eles pediram pra esperar garantir o acesso”, afirmou.

Por fim, o atleta agradeceu ao apoio do treinador e deu a “receita” para nunca sair do time. “A parte tática que eu tenho exercido é importante. É aproveitar as oportunidades, fazer o que o treinador pede, marcar bem. E também facilidade para sair para o jogo”, definiu.