Topo

Série B - 2019

Palmeiras treina na chuva sem a presença de Valdivia

Valdivia aplaude torcedor do Palmeiras ao ser substituído durante a partida contra o Sport - Rodrigo Capote/UOL
Valdivia aplaude torcedor do Palmeiras ao ser substituído durante a partida contra o Sport Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

30/09/2013 11h44

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira sob uma forte chuva. O meia Valdivia não foi ao campo. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o chileno ficou na academia fazendo musculação. O cronograma do camisa 10 é diferente do restante do elenco. Apesar de não ter aparecido no gramado, no entanto, ele está confirmado para enfrentar o Oeste nesta terça.

O lateral direito Luis Felipe foi vetado pelo departamento médico e não entrará em campo nesta terça-feira. O jogador está com uma inflamação nas duas canelas e precisa ficar em tratamento. Ele nem sequer apareceu no campo da Academia de Futebol na manhã desta segunda.

O Palmeiras terá dois retornos. O volante Wesley, que cumpriu suspensão na última partida, e o lateral Marcelo Oliveira, recuperado de lesão. “Fico feliz de estar voltando. Ninguém gosta de se machucar e eu tive a infelicidade de ter uma lesão na panturrilha. Era previsto eu voltar antes, mas infelizmente doeu novamente. Mas estou de volta, graças a Deus”, afirmou. 

Os jogadores fizeram um treino tático de meio campo. Depois, o treinador Gilson Kleina comandou exercícios com alguns jogadores específicos, principalmente bolas aéreas com os zagueiros Henrique e Vilson.

O empate com o América-RN, no último domingo, deixa o Palmeiras com 56 pontos na Série B, e mantém boa distância da Chapecoense. A partida deste sábado marcou a despedida do Palmeiras do Pacaembu. Por ter perdido dois mandos de campo, o time enfrentará agora uma sequência de seis partidas longe de seus domínios. Na próxima terça-feira o time de Gilson Kleina enfrentará o Oeste, em São José do Rio Preto, pela 26ª rodada da Série B.

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Juninho e Wendel
Zagueiros: Henrique, Vilson e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Wesley, Charles, Marcelo Oliveira e Eguren
Meias: Valdivia, Serginho e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Alan Kardec, Vinicius, Ananias e Caio