Topo

Série B - 2019

Palmeiras inicia maratona do acesso fora de casa contra o Oeste

Marcio Araújo fará seu jogo de número de 242 com a camisa do Palmeiras contra o Oeste - Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Marcio Araújo fará seu jogo de número de 242 com a camisa do Palmeiras contra o Oeste Imagem: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 06h00

Nesta terça-feira, o Palmeiras inicia uma maratona de seis jogos atuando longe de sua casa. A equipe encara o Oeste, em São José do Rio Preto, às 21h50 (de Brasília), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o time alviverde só voltará a jogar na capital paulista no dia 26 de outubro, contra o São Caetano. Até lá, no entanto, o acesso já deve estar confirmado.

Para o volante Márcio Araújo, jogar em outra cidade mesmo com o mando de campo é uma espécie de fim de ciclo, já que foi desta maneira que o time começou a competição. Assim como agora, o Palmeiras mandou suas primeiras partidas no interior paulista, por conta de uma punição do STJD. Porém, o volante lamenta não atuar no Pacaembu.

“A gente iniciou a Série B jogando fora de casa, mesmo tendo o mando de campo. A equipe está concentrada. Claro que a gente queria jogar em casa, mas acho que não vamos ter tanta dificuldade assim pelo momento que a gente tem vivido. Subir no Pacaembu seria um marco histórico. Com certeza a torcida ia encher o estádio. Se tivesse essa possibilidade, seria melhor”, admitiu.

Depois do Oeste, os próximos confrontos são com ABC, Figueirense, Guaratinguetá, Icasa e Bragantino. Justamente nesta sequência, o Palmeiras pode atingir o número de pontos necessários para carimbar a volta à Série A. os jogos contra Figueirense e Guaratinguetá seriam em casa. Mas, por uma punição aplicada pelo STJD por causa de briga de torcida, terão que ser fora. O time escolheu Londrina para mandar os jogos.

Nesta terça, o time comandado por Gilson Kleina voltará a ter o desfalque de Mendieta, que irá cumprir seu segundo e último jogo de punição imposta pelo STJD. O lateral direito Luis Felipe, com uma inflamação em ambas as canelas, foi descartado pelo departamento médico e também está fora de combate.

O Palmeiras, no entanto, terá dois retornos. O volante Wesley, que cumpriu suspensão na última partida, e o lateral Marcelo Oliveira, recuperado de lesão. “Será mais um jogo difícil. Independentemente da situação do time, todos vêm muito fechados contra o Palmeiras e dificulta muito nosso trabalho. A gente, então, tem de achar meios de entrar na zaga deles e fazer os gols”, afirmou.

Enquanto o Palmeiras lidera com sobra a competição, o Oeste ocupa a 14ª posição da tabela, com 31 pontos. O objetivo da equipe é se manter na Série B. O treinador Ivan Baitello não poderá contar com João Denoni, Emerson e Diego Souza, atletas emprestados pelo Palmeiras. O zagueiro César, expulso na partida contra o São Caetano, é outra ausência.

FICHA TÉCNICA

OESTE X PALMEIRAS
Local: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data/Horário: 01/10/2013, terça-feira, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

 

OESTE: Fernando Leal, Eric, Mauro Viana, Ligger, Dezinho e Piauí; Everton Dias, Lelê e Rodrigo; Bruno Batata e Jheimy. Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius, Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.