Topo

Série B - 2019

Palmeiras resgata passado e celebra futuro em série de filmes para o centenário

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 11h00

O Palmeiras prepara uma série de documentários contando a história do antigo Palestra Itália e sua transformação em uma arena multiuso. Para isso, o projeto foi idealizado em três partes, simulando um jogo de futebol. Primeiro tempo conta a história do estádio entre 1917 e 2010; Intervalo mostra as fases da obra e as visitas de ídolos alviverdes ao local; e Segundo tempo conclui com o novo estádio pronto e o jogo inaugural.

O DVD com a primeira parte do projeto (veja o trailer acima) já está sendo comercializado nas lojas oficias do clube. O documentário conta com raras cenas de arquivo e uma detalhada narrativa sobre o último jogo oficial ocorrido no estádio, no dia 22 de maio de 2010, uma vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio. Depoimentos de torcedores, jogadores e funcionários do clube conduzem o expectador.

“São muitas memórias. Quem não tem saudade do velho Palestra Itália? Será emocionante voltarmos à nossa nova casa em um futuro próximo, um estádio reformado. Mas a tradição permanece, nunca irá se apagar”, declarou o presidente Paulo Nobre.

A ideia é terminar a produção das três partes do projeto para o centenário do clube, no ano que vem. Outros filmes, sobre o jejum de títulos encerrado em 1993 com a conquista do Campeonato Paulista daquele ano, e sobre o título da Libertadores de 1999, também estão nos planos para os próximos anos.

VEJA O TRAILER DO FILME PRIMEIRO TEMPO