Topo

Série B - 2019

Sem meio time, Palmeiras tenta engatar sequência do acesso contra o ABC

Por conta dos desfalques, Marcelo Oliveira voltará ao time do Palmeiras - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Por conta dos desfalques, Marcelo Oliveira voltará ao time do Palmeiras Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

05/10/2013 06h00

Perto de conquistar o acesso à elite do futebol nacional, o Palmeiras terá que driblar o calor e os desfalques para enfrentar o ABC neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Frasqueirão, em Natal, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, sete jogadores do elenco alviverde não estarão á disposição do treinador Gilson Kleina. Cinco deles são titulares.

Exatamente pela limitação do grupo, Kleina entrará em campo com três volantes; Márcio Araújo, Charles e Wesley. O paraguaio Mendieta, retornando ao time após suspensão, será o responsável por municiar o ataque, que será composto por Alan Kardec e Serginho, que vive boa fase e terá uma chance no time titular.

“Com essas ausências, a gente pode ter desfalque de 50% do que jogou contra o Oeste. Nesse momento vamos usar mais do que nunca o elenco. Podemos manter essa sustentabilidade com três volantes. Qualquer formação vai ser forte. Vamos pegar temperatura alta, uma equipe empolgada, que ganhou fora”, analisou Kleina. “O ABC vem de uma sequência de resultados bons. Vencer fora de casa em pontos corridos vale muito. A gente trata com muito respeito, como todos os adversários”, completou.

Valdivia e Henrique pegarão uma sequência fora da equipe. Ambos cumprem suspensão no próximo jogo e depois se apresentam a suas respectivas seleções. Por conta disso, o chileno perderá quatro rodadas, enquanto o brasileiro perderá três. Leandro, também suspenso, não joga sábado.

O atacante Vinicius voltou a sentir lesão no tornozelo direito e também foi vetado pelo departamento médico. O jogador nem sequer viaja com a equipe na tarde desta quinta-feira. Ele não participou do treinamento na Academia de Futebol e já começou a tratar. O lateral direito Luis Felipe também está vetado, com inflamação nas duas canelas. O zagueiro Tiago Alves e o goleiro Bruno também seguem em tratamento.

O lateral Wendel, que será titular novamente pelo lado direito, também alertou para o entusiasmo do rival. “O ABC reagiu e está muito bem. Veio de resultados bons em seu estádio. Será um jogo bem competitivo e disputado. Estamos nos preparando e estamos concentrados para esta partida”, afirmou.

O ABC quer manter o ritmo ascendente para sair da zona de rebaixamento. Com apenas 26 pontos, o time está na 18ª colocação. A missão de vencer o líder e interromper uma sequência de nove jogos sem derrota do time paulista é complicada. Os laterais Guto e Alexandre e o atacante Alvinho, ainda entregues ao departamento médico, são desfalques. A novidade fica por conta dos retornos do zagueiro Lino e do volante Edson, que cumpriram suspensão na rodada passada e estão à disposição.

FICHA TÉCNICA

ABC X PALMEIRAS
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data/Horário: 05/10/2013, sábado, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa

ABC: Wilson Júnior, Thiaguinho, Flávio Boaventura, Lino e Bigu; Edson, Daniel Paulista, Somália e Giovanni Augusto (Júnior Timbó); Rodrigo Silva e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel, Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Serginho e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.