Topo

Série B - 2019

Palmeiras sente desfalques e otimismo vira preocupação em discurso de Kleina

No jogo contra o Palmeiras, o ABC chegou ao gol logo aos 8 minutos - Rodrigo Sena/VIPCOMM
No jogo contra o Palmeiras, o ABC chegou ao gol logo aos 8 minutos Imagem: Rodrigo Sena/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

06/10/2013 06h00

O Palmeiras esteve em campo sem seis jogadores que poderiam ser titulares na derrota por 3 a 2 para o ABC, neste sábado. Seja por suspensão, lesão ou convocação, Valdivia, Henrique, Leandro, Vinicius, Luis Felipe e Juninho não jogaram. A queda de rendimento, embora esperada, foi brusca demais e já mudou o discurso do treinador Gilson Kleina sobre esta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para completar, o zagueiro Vilson recebeu o terceiro cartão amarelo e não pega o Figueirense, em Londrina. Assim como Henrique, Valdivia e Eguren, que irão se apresentar às seleções chilena, brasileira e uruguaia, respectivamente. Kleina, que antes não chegava a admitir que isso era um problema, agora já enxerga desse modo.

“Vamos ter problemas. Perdemos o Vilson pelo terceiro amarelo. Henrique, Eguren e Valdívia na seleção. Vamos ver a recuperação dos atletas. Tivemos mais uma baixa, que foi o Juninho, e o Vinícius vamos aguardar para ver como é que ele está, é um jogador de desafogo, de velocidade”, lamentou-se, mostrando-se bastante preocupado.

O fato é que as ausências deixam Kleina com dificuldades para manter o esquema com três atacantes, que estava funcionando e engatou uma sequência de dez jogos sem perder. Diante do ABC, ele começou com três volantes e fez diversas alterações no decorrer da partida, que não surtiram o efeito desejado.

“Claro que, quando você faz muitas trocas, você perde o padrão, mas eu preciso enaltecer os jogadores que entraram, mostraram o seu valor, mesmo na derrota. A equipe teve mérito de buscar o resultado, que por pouco não veio”, afirmou.

O Palmeiras segue na liderança isolada da competição nacional, com 59 pontos. No entanto, a derrota para o ABC quebrou uma série de 10 jogos sem perder da equipe do Palestra Itália.